eleições 2020

Em vídeo, coligação oficializa nome de Cechin à prefeitura de Santa Maria

A Frente Abraça Santa Maria, encabeçada pela dobradinha dos expressivos Progressistas e MDB, oficializou, na semana que passou, o nome de Sergio Cechin como o pré-candidato à prefeitura do quinto maior município do Rio Grande do Sul.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Em um vídeo de 2'30, Cechin apresenta as credenciais que o levaram, até aqui, a ser uma das mais expressivas e fortes vozes da política local.

- Sou apaixonado por Santa Maria, conheço cada canto, cada bairro, cada rua, seja como professor, engenheiro, vereador e, até, como vice-prefeito. Tenho laços afetivos com a cidade - diz Cechin. 

O depoimento, que é uma apresentação, foi gravado, neste mês, em estúdio na capital gaúcha. Com um fundo em tons de azul, que traz como pano de fundo o município, Cechin reitera que a pré-candidatura dele é "por todos nós":

- Se não fosse para servir, acolher e convergir para o bem comum, eu não estaria na vida pública. Abraçar o desafio de tirar Santa Maria desse momento tão delicado e levar a cidade para um futuro melhor. (...) Estou pronto, sou pré-candidato a prefeito não por mim. Mas, por vocês, por todos nós.

RECADO
Cechin, no vídeo, também dá um recado ao colega de governo, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Ainda que o progressista não cite o nome do tucano, o vice-prefeito diz jamais ter sido vaidoso e, dá a entender, que foi preterido quanto aos rumos da administração: 

- Fui parceiro de primeira hora, sempre leal e jamais colocando a vaidade acima das funções que me foram concedidas.

O coordenador de campanha da frente Abraça Santa Maria, Rafael Dulor, resume a oficialização de Cechin à corrida eleitoral de novembro:

- São 40 anos de vida pública e um currículo que o habilita para estar à frente da prefeitura. No pós-pandemia, que virá, Cechin concilia o lado humano e o capital político para conduzir o município.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Não há nada de 'novas façanhas' na proposta do Estado em aumentar impostos Anterior

Não há nada de 'novas façanhas' na proposta do Estado em aumentar impostos

Projeto que quer tornar atividades religiosas e físicas 'essenciais' preocupa o MP Próximo

Projeto que quer tornar atividades religiosas e físicas 'essenciais' preocupa o MP

LEIA MAIS
Marcelo Martins