Depois de 10 dias em um home office forçado, em decorrência de ter testado positivo para a Covid-19, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), volta hoje a despachar já do sétimo andar do Centro Administrativo. À coluna, ontem, o chefe do Executivo, que buscará um novo mandato, comunicou que havia dado negativo para o novo coronavírus.
Leia mais colunas de Marcelo Martins
Ainda na terça-feira, Pozzobom submeteu-se novamente ao exame RT-PCR (que é feito a partir de uma amostra analisada do nariz) para verificar se ainda estava com a doença. Aliviado, após cumprir duas semanas sabáticas, o tucano mantinha um "diário da Covid" por meio das redes sociais para informar a sua situação à sociedade.
- Eu me mantive, durante todo esse período, cumprindo com todos os protocolos e recomendações apresentadas pelo médico. Em momento algum, eu transgredi qualquer norma. Agora, como ele me disse que estou sem (a Covid-19) e recuperado, amanhã (hoje) mesmo já estou voltando a retomar minha agenda presencial na prefeitura - disse.
E já nesta volta, o que aguarda Pozzobom é o começo da Lei das Máscaras que irá trazer um recrudescimento no enfrentamento à pandemia com a aplicação de multas para quem for pego sem o artefato ou, ainda, utilizando-o de forma incorreta.