Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (4), um jovem de 20 anos por tentativa de homicídio qualificado contra um policial civil durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Agudo. A ação integra uma investigação sobre tráfico de drogas no município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os mandados foram cumpridos em dois endereços. No primeiro, localizado na entrada da cidade e apontado como ponto de tráfico, foram apreendidos cerca de R$ 3 mil, telefones celulares e uma pequena porção de maconha.
No segundo endereço, no Centro, a equipe realizava a diligência quando um dos investigados entrou no terreno conduzindo uma motocicleta em alta velocidade. Segundo a Polícia Civil, o motorista acelerou na direção de um policial que estava identificado e executando o mandado. O agente conseguiu saltar para o lado, evitando o atropelamento. A motocicleta derrapou e caiu logo em seguida.
- Prefeitura assinará contrato para construção de 176 novos apartamentos do Minha Casa Minha Vida em Santa Maria
- Falta de chuva atrasa plantio e liga alerta para milho na Região Central, aponta Emater
Diante do risco, o condutor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Ele também não possuía habilitação, e a motocicleta estava sem licenciamento, sendo apreendida.
Natural de São Jerônimo, o jovem possui antecedentes por lesão corporal no contexto de violência doméstica, ameaça, vias de fato, descumprimento de medida protetiva, porte irregular de arma de fogo, disparo de arma de fogo, homicídio qualificado, incêndio e associação criminosa.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio de Agudo. A operação contou com o apoio das Delegacias de Faxinal do Soturno, São João do Polêsine e Pinhal Grande, sob coordenação da delegada Jaqueline Pellegrini, titular da Delegacia de Agudo.