Um tango para todos

Se você não tiver um compromisso inadiável para o próximo dia 06/12, lhe darei aqui uma sugestão de encher sua agenda de alegria. Falo do lançamento do segundo livro do meu prezado amigo Cesare Barichello, que nos brindará com a chegada de sua obra “Um Tango para Tita”. Pessoa admirável e multi talentosa - seja pelo raro dom culinário; pelo canto lírico de altíssimo nível; e extremo bom gosto para se expressar artística e culturalmente - Cesare agora ratifica sua capacidade de nos encantar, também pelas palavras.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Apaixonado confesso pelas coisas do passado que é, o antiquário “Empório da Relíquia” - localizado na Vila Belga, à Rua Manoel Ribas ,2088 -, foi o espaço escolhido para receber seus convidados, das 9h30 min às 13h30 min., nesse próximo sábado.

 
Tenho certeza de que será um sucesso! E já estou eu aqui, contando minutos para abraçar o estimado escritor – que carinhosamente me chama de “Dindo” – e levar “Um Tango para Tita” para degustar em minha casa.


O charme das livrarias físicas

Foi com muita satisfação que li a alvissareira notícia da retomada das livrarias físicas no Brasil. Como todo negócio que deseja sobreviver no mundo cada vez mais digitalizado em que vivemos, esses espaços de venda – a meu ver insubstituíveis e indispensáveis - , vem se reinventando e aprendendo a conquistar públicos que se poderia julgar perdidos.


Segundo mídias especializadas, o que parecia levar a uma redução desse perfil de varejo, agora apresenta expansão com aberturas de lojas em todo o Brasil. Vide a rede de livrarias Leitura; a rede de livrarias da Travessa; e em nossa Santa Maria, recentemente, nossa querida livraria Athena abriu belíssima loja em Camobi.
Isso vem também acompanhar uma tendência de crescimento de algumas editoras, que seguem aumentando seus números de vendas de livros físicos, ainda – e disparadamente – os preferidos dos leitores, em detrimento as versões digitais.


Suspeito que sou, acho que nada se compara a textura desses velhos ou novos companheiros, para estar ao nosso lado, nos levando para outros universos em nossa imaginação. Livros são eternos e tenho dito!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Armandinho Ribas

POR

Armandinho Ribas

Um tango para todos Anterior

Um tango para todos

Eleição e posse na ASL Próximo

Eleição e posse na ASL

LEIA MAIS