reforma administrativa

Proposta prevê criação de secretarias e corte de cargos

18.386

Já está na Câmara de Vereadores de Santa Maria, um projeto de lei, de autoria da prefeitura que trará alterações na estrutura administrativa do Executivo, bem como o preenchimento de Cargos em Comissão (CCs) e também na concessão das Funções Gratificadas (FGs), que são dadas a servidores concursados.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Na prática, o projeto de lei (nº 9159/2020), se aprovado pelo Legislativo, criará as secretarias de Esporte e Lazer e também de Habitação e Regularização com os respectivos cargos básicos (secretário, secretário adjunto, chefe de gabinete e gerente setorial). 

Atualmente, a demanda do esporte está em status de superintendência e é contemplada pela Secretaria de Cultura. No PL, também está prevista a criação da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária - que, atualmente, tem caráter extraordinário. Ambas as pastas, se criadas, terão autonomia e orçamento próprios.

OUTRAS ALTERAÇÕES EM CURSO
Também fica prevista a extinção de 30 cargos vagos de auxiliar de limpeza pública. Na justificativa, a prefeitura afirma que, nos últimos 15 anos, os concursos públicos eram voltados aos níveis (Superior e Médio), sendo que para auxiliar de limpeza o pré-requisito era 4ª Série do Ensino Fundamental, e que esta função hoje é atendida por serviços terceirizados. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ficou difícil defender o indefensável Anterior

Ficou difícil defender o indefensável

A reforma administrativa de Pozzobom vem aí, e peças serão trocadas Próximo

A reforma administrativa de Pozzobom vem aí, e peças serão trocadas

LEIA MAIS
Marcelo Martins