Foto: Santino (Facebook)
Marca 100% santa-mariense desperta interesse de investidores que, agora, buscam a marca para abrir franquias
Quem é de Santa Maria ou que passa pela Rua Floriano Peixoto ou pelo Shopping Praça Nova já deve ter se deparado e, mais, se deliciado com o sorvete artesanal italiano da Santino. Pioneira na cidade no segmento artesanal, o gelato da Santino conquistou os paladares mais refinados e exigentes. Com uma produção que leva em conta receitas italianas e matéria-prima fornecidas por empresas italianas (com sede em São Paulo), a Santino atingirá, em até dois meses, outro patamar: o da expansão.
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A Santino Artisan Gelato dará início a um processo de franquia da marca que é 100% santa-mariense. Segundo a empresa, este importante passo está sendo estudado desde o começo do ano e, agora, conta com o apoio da Focus Franquias - empresa com sede em Porto Alegre - que tem como missão dar toda assistência para aquele empreendedor que busca expandir a própria marca. A dona da Santino, Luísa Mulazzani Machado, acompanha esse novo passo da marca santa-mariense e explica como esse processo está sendo construído:
- A Focus, por exemplo, deu esse mesmo suporte junto a marcas conhecidas como a (hamburgueria) Severo Garage e a própria Ciao (Pizzeria), ambas franquias em funcionamento na cidade. A Focus é focada em modelar e em vender franquias. Esse processo consiste em três estágios e, no momento, estamos na segunda etapa. Em até dois meses, devemos iniciar o nosso processo de venda de franquias. Temos vários interessados e a nossa ideia é converter, até o próximo verão, um desses interessados em franquiado nosso.
A expansão, comenta Luísa Machado, é algo que cedo ou tarde aconteceria. Até porque a marca tem despertado, desde 2013 (quando foi criada), o interesse de quem quer investir na área.