Foto: Divulgação
Refeitório, agora, foi providenciado no 2º andar do prédio
Os servidores da Câmara de Vereadores de Santa Maria tiveram uma surpresa nada agradável na manhã desta segunda-feira (13) quando chegaram ao prédio do Legislativo, na Rua Vale Machado, para dar início às atividades. Isso porque parte da parede do refeitório, que é uma área comum aos funcionários, desabou. A parede que caiu fica na divisa entre a atual sede e a parte da ampliação do Legislativo (que está parada desde 2013).
Leia outras colunas de Marcelo Martins
Conforme a Secretaria Geral da Casa, a provável causa do comprometimento da estrutura tenha sido a forte chuva do último fim de semana. À reportagem, a secretaria assegurou que não há risco para o restante da edificação. O secretário-geral, Rodrigo Dias de Moura, tranquilizou os funcionários, nesta manhã, ao dizer que todas as medidas cabíveis foram tomadas.
Segundo ele, foi feito o isolamento da área comprometida. E ainda hoje um engenheiro da prefeitura foi até o local que constatou os problemas e viabilizou o fechamento da área. Agora, a Câmara solicitou ao Executivo que o setor de engenharia da prefeitura elabore um projeto básico para a recuperação do local. Caso isso não aconteça, o Legislativo irá avaliar a execução da reforma com recursos próprios.
Enquanto isso, o refeitório foi realocado para o 2º andar do prédio da Câmara.