escola de sargentos

Não é só Santa Maria que está mobilizada pela ESA

Se Santa Maria tem se mobilizado pela vinda da Escola de Sargentos de Armas (ESA), o mesmo ocorre no caso de Ponta Grossa (PR). Por lá, a prefeita da cidade paranaense, Elizabeth Schmidt (PSD), esteve recentemente reunida com o general de Divisão, Joarez Alves Pereira Junior, e integrantes da comitiva dos militares envolvidos na cidade que receberá o investimento de R$ 1,2 bilhão.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

A mobilização se assemelha em muito ao que tem ocorrido por aqui. Ou seja, união de esforços das forças políticas e empresariais em torno de união para angariar o complexo militar do Exército Brasileiro.

É seguro dizer que Ponta Grossa é, sem sombra de dúvida, a cidade que mais ameaça Santa Maria nesta disputa - que conta ainda com Recife (PE). Os municípios, gaúcho e paranaense, guardam semelhanças entre si. Ambos contam com vantagens estratégicas e redes de serviços prontas para atenderem à demanda dos 2,2 mil alunos da ESA. Ponta Grossa sedia, atualmente, a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, e responde efetivamente pelo comando de diversas organizações militares.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A prisão é constitucional, mas de difícil cumprimento Anterior

A prisão é constitucional, mas de difícil cumprimento

A perigosa segregação que a vacina não pode gerar Próximo

A perigosa segregação que a vacina não pode gerar

LEIA MAIS
Marcelo Martins