data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11) um extrato de contratação, por parte do Exército, de uma empresa da área da construção civil para a conclusão do chamado Pavilhão Simulador da 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (6ª Bia AAAe AP), em Santa Maria. A empresa que ficará responsável pela finalização dos serviços é a Bel Construções Ltda., de São Pedro do Sul. Consta ainda na publicação que, uma vez reiniciada, a obra deverá ser entregue em até 210 dias (sete meses).
Leia mais colunas de Marcelo Martins
A justificativa considera que os serviços estão previstos e "contemplados no âmbito do processo de modernização da Força Terrestre, que prevê a aquisição de novos carros de combate do tipo Gepard".
O texto traz ainda que "a construção do pavilhão simulador é essencial a fim de viabilizar o treinamento e adestramento dos militares que conduzirão os carros de combate Gepard". Iniciada em 2017, a obra foi interrompida, no ano seguinte, depois que o Exército rescindiu o contrato com a empresa que, à época, era a responsável pelos serviços.
Além da conclusão da edificação, já construída parcialmente, ficam previstas novas instalações elétricas, instalações hidrossanitárias, colocação de aparelhos de ar-condicionado, paredes e painéis, esquadrias, pisos, pintura, entre outros.