eleições 2020

Guerra busca apoio de ex-governador e de ex-ministro para plano de governo

18.386

O pré-candidato à prefeitura de Santa Maria pelo PT, o vereador Luciano Guerra, tem procurado buscar apoio de quem já teve a experiência de estar à frente de funções no Executivo para agregar no plano de governo. Com 13 grupos de trabalho, o parlamentar, que está no segundo mandato e reelegeu-se como o vereador mais votado de 2016 (com 4,2 mil votos), fez, na semana que passou, lives com nomes conhecidos e reconhecidos no mundo político.  

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Além de tratar de questões dos cenários estadual e nacional, Guerra dialogou sobre o SUS e a atenção básica com o ex-ministro da Saúde no governo Dilma, o médico e professor universitário Arthur Chioro. 

De Chioro, Guerra ouviu - se sair eleito do pleito - que terá, no pós-pandemia, que fortalecer as áreas da vigilância epidemiológica, da saúde da família e da saúde mental e, ainda, dar atenção especial à questão hospitalar, às políticas para os idosos e à informatização da rede de saúde. 

Também, na semana passada, Guerra conversou sobre participação popular e gestão pública com ex-governador e ex-prefeito de Porto Alegre Olívio Dutra, o galo missioneiro. Nesta mesma live, Guerra recebeu os conselhos do ex-prefeito e atual deputado estadual, Valdeci Oliveira. 

CRÍTICAS
Guerra também fez uma live com o vereador e parceiro de chapa, Marion Mortari (PSD). A dupla tratou dos gargalos de Santa Maria. Também foram disparadas críticas à gestão de Jorge Pozzobom (PSDB). Os dois afirmaram que, se eleitos, irão criar um Plano de Recuperação Emergencial da Infraestrutura. Além disso, destacam que pretendem governar a cidade "com diálogo permanente, muitas parcerias e valorizando os servidores". 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Reengenharia do voto exigirá dos partidos, pela primeira vez, repensar as estratégias Anterior

Reengenharia do voto exigirá dos partidos, pela primeira vez, repensar as estratégias

Presidente do DEM gaúcho diz que partido terá protagonismo no pleito Próximo

Presidente do DEM gaúcho diz que partido terá protagonismo no pleito

Marcelo Martins