marcelo martins

Equipe da ESA estará em Santa Maria na quarta-feira

18.386

Nesta terça e quarta-feira, o Rio Grande do Sul estará no radar da alta cúpula do Exército Brasileiro. Isso porque as pretensões dos militares acerca da construção do mega complexo logístico e educacional da ESA passam necessária e obrigatoriamente por Santa Maria.

Ainda em junho do ano passado, o município gaúcho, que tem o terceiro maior contingente de militares do país, passou a disputar a unidade que deve ser erguida em até cinco anos em um investimento de R$ 1,2 bilhão.

Banqueiros e economistas exigem vacinação e outras medidas de combate à Covid-19

Santa Maria é rota de passagem de militares das mais variadas altas patentes. No currículo dos mais graduados integrantes das Forças Armadas é quase impossível não constar algum curso ou estada por aqui.

Hoje, com o governo federal tendo militares nos mais variados postos da administração da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), isso fica ainda mais evidente. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi o número 1 do Comando Militar do Sul, e sabe o quão preparada Santa Maria é e está para essa missão. Os relatos dos militares à cúpula técnica da ESA apontam que Santa Maria é disparada a mais qualificada.

O dia em que Santa Maria inteira morreu

Ninguém mais que os militares, graduados e estudados, sabem o que é o certo a ser feito. neste caso. A escolha, sendo técnica, já está feita.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Escolha para onde irá a ESA será técnica, reafirma general Anterior

Escolha para onde irá a ESA será técnica, reafirma general

O dia em que Santa Maria inteira morreu Próximo

O dia em que Santa Maria inteira morreu

Marcelo Martins