Casal de paraguaios é preso por tráfico internacional de drogas em Santa Maria e outras cinco notícias

Casal de paraguaios é preso por tráfico internacional de drogas em Santa Maria e outras cinco notícias

Foto: Divulgação/PRF

Confira as principais notícias desta segunda-feira:


Casal de paraguaios é preso por tráfico internacional de drogas; suspeitos estavam com duas crianças no veículo

Um casal de paraguaios foi preso por tráfico internacional de drogas, na madrugada deste domingo (7), na BR-158 em Santa Maria. Os suspeitos estavam com duas crianças com idades de um e seis anos dentro do veículo. A família foi abordada por volta de 3h30min no km 319 da rodovia. O casal informou à PRF que o destino da entrega era Santa Maria. Ambos foram autuados em flagrante. O veículo e os entorpecentes foram apreendidos. As crianças foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar. Leia mais na matéria.

Inmet alerta para nova onda de frio intenso; Santa Maria terá geada e temperaturas negativas nesta semana  

O Rio Grande do Sul está na área de alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para uma nova onda de frio, com mínimas 5ºC abaixo da média para o mês. O aviso menciona risco à saúde e é válido até quarta-feira (10). Uma nova onda de origem polar ganha força a partir desta segunda-feira (8). Confira a previsão completa. 


Inter-SM perde para o Bagé, interrompe sequência de vitórias, mas mantém liderança do grupo na Divisão de Acesso

Em jogo válido pela  penúltima rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso, o Inter-SM saiu derrotado diante do Bagé e interrompeu uma sequência de cinco vitórias na competição. Na tarde deste domingo (7), em confronto realizado no Estádio Pedra Moura, o Alvirrubro perdeu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Tom Farias. Mesmo com a derrota, o Inter-SM mantém a liderança do Grupo B, com 26 pontos, já que o adversário pela posição, o Monsoon, também não pontuou na rodada. Acesse a reportagem e saiba mais sobre o próximo jogo.


Extratos bancários terão termos padronizados a partir de segunda-feira

Os termos utilizados nos extratos bancários passarão a ser padronizados a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a mudança vai abranger inicialmente as denominações existentes para as operações de saque e depósito. Posteriormente, as demais operações financeiras serão incluídas no processo de padronização. Segundo o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria, a medida tem objetivo de tornar a compreensão das informações mais acessível. Clique aqui e confira mais detalhes sobre a mudança.


Vencedor de desafio tem recorde de 138,95 sacas de soja por hectare

Imagine produzir até 138,95 sacas de soja em apenas um hectare. Esse feito foi do produtor rural Karl Milla e do consultor Rafael Managó, da Fazenda Mariedda, em Candói (PR). Eles foram vencedores do 16º Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), superando os 6 mil competidores inscritos, de 1,1 mil municípios em 20 Estados. Na realidade, a propriedade deles tem 5.681 hectares, sendo 1.509 para o plantio de soja. A marca recorde foi obtida em uma área menor, auditada, e é 3,3% superior à de 2023, que tinha sido de 134,46 sacas. Leia a matéria e saiba mais sobre o desafio


Homem é preso com porções de cocaína dentro de veículo em Santa Maria

Na noite de sábado (6) a Brigada Militar prendeu o motorista de um carro que transportava porções de cocaína dentro do veículo, em Santa Maria. O suspeito, de 42 anos, foi abordado na Rua Jorge Coelho Lemos, no Bairro Cipriano da Rocha. Depois de uma busca no automóvel, os policiais encontraram um pacote com 28 porções de cocaína, totalizando 68 gramas da droga. Saiba mais no link.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Semana começa com 4°C e tempo firme; terça pode ter geada e temperaturas negativas Anterior

Semana começa com 4°C e tempo firme; terça pode ter geada e temperaturas negativas

Em Santa Maria, CTGs de 17 municípios da região se encontram para a primeira etapa do Enart Próximo

Em Santa Maria, CTGs de 17 municípios da região se encontram para a primeira etapa do Enart

Geral