coluna marcelo martins

UFSM abre licitação para instalar sistema de detecção de incêndio

Foto: Gabriel Haesbaert
Ao fim da instalação, prevista para durar até dois meses, sistema terá de ser todo testado pela empresa responsável


No fim deste mês, a Universidade Federal de Santa Maria abrirá uma licitação - na modalidade de concorrência (do tipo menor preço) - para a contratação de uma empresa que fique responsável por instalar um sistema de detecção de incêndio junto ao Centro de Convenções da UFSM, que fica no campus principal da instituição. Serão, ao todo, duas datas-limite para a entrega das propostas: em 30 de agosto e, depois, em 9 de setembro. Conforme as informações, que constam no edital, os serviços, uma vez iniciados, deverão ser executados em até 60 dias. O custo orçado para as atividades é de R$ 176 mil. A obra é um complemento às adequações junto ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) da universidade.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Dentro das atividades previstas estão, entre outros, as seguintes frentes de trabalho que compõem a instalação do sistema: central de alarme e repetidora para alarme de incêndio, bateria estacionária, módulo suporte para baterias, conector terminal para bateria, cabo blindado para sistemas de detecção de incêndio, eletrodutos, detectores de fumaça, etc.

Antes da entrega da obra, todo sistema terá de ser testado pela empresa contratada. Em caso de eventual falha ou qualquer tipo de inconsistência, o trabalho terá de ser refeito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

25 mil pessoas devem passar pela nova edição do Descubra UFSM Anterior

25 mil pessoas devem passar pela nova edição do Descubra UFSM

Licitação prevê mais de 10 mil refeições para pacientes do CAPS Próximo

Licitação prevê mais de 10 mil refeições para pacientes do CAPS

Marcelo Martins