coluna marcelo martins

Schirmer e a geração 'nem, nem' e ainda a eleição do Conselho Tutelar

18.386

A nomeação do ex-prefeito de Santa Maria Cezar Schirmer (MDB, 2009 a 2016) para cargo no governo Bolsonaro foi comentada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra. Amigos de longa data, Terra havia assediado Schirmer para que fosse trabalhar com ele, que relutou. Mas, agora, Schirmer disse "sim".

Ele será secretário de Economia Criativa, que é ligada à Cidadania, e o desafio será trabalhar em oportunidades (geração de emprego e renda) para a geração "nem, nem" (nem estuda, nem trabalha). Sobre o episódio Kiss, que deixou 242 mortos, na gestão Schirmer, Terra disse que "foi uma trágica coincidência ter acontecido aqui, e ter sido na gestão dele (Schirmer)". 

Leia mais colunas de Marcelo Martins

As eleições para o Conselho Tutelar, neste domingo, movimentam vários setores de Santa Maria. São, ao todo, 42 candidatos que buscam por uma das 15 vagas. Vereadores têm feito lobby em busca dos votos a seus postulantes e se valem do Whatsapp para pedir apoio aos seus pupilos.

Até porque um vereador (seja novato ou calejado) é sempre um bom cabo eleitoral. A turma evangélica também tem se mobilizado e aposta na voz de pastores e na devoção dos fiéis para emplacar seus ungidos.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cemitérios de Santa Maria seguem em recadastramento até Finados

Próximo

O grito seletivo de quem diz defender a universidade pública

LEIA MAIS
Marcelo Martins