no piratini

Otomar Vivian, o homem forte dos últimos governos do Estado

Nome forte da política gaúcha, Otomar Vivian tem sido o homem de confiança de quem passou pelo Piratini, o que não é de hoje. No passado, esteve nos governo de Antonio Britto (MDB) e de Yeda Crusius (PSDB). E, mais recentemente, assumiu funções na gestão de Eduardo Leite (PSDB).

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Com mais de três décadas de vida pública, Otomar Vivian, que hoje é o titular da Casa Civil no Piratini, foi indicado para a diretoria de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O anúncio da indicação foi divulgado na manhã de ontem pelo governador. 

- O governador me convidou para ser diretor do BRDE e eu vou continuar integrando o time dele numa outra posição, ajudando a promover o desenvolvimento do Rio Grande do Sul - disse. 

Por enquanto, ele segue no comando da Casa Civil, uma vez que o nome dele precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa e pelo próprio Banco Central para que possa assumir a nova função no BRDE.

Antes, Otomar Vivian atuou, de 2017 a 2018, como presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE). Cargo, aliás, que ocupou entre 2003 e 2008, e, antes, na década de 90.   

ATUAÇÃO
Leite destacou ainda o papel de Otomar Vivian na aprovação dos projetos reformistas do Executivo gaúcho. O governador enfatizou que o caçapavano foi um colaborador determinante para emplacar as vitórias na Casa Legislativa.     

- Tivemos 100% dos projetos aprovados por conta da consistência da base e do protagonismo da Assembleia - avaliou o político, que foi deputado estadual de 1991 a 1994 e também de 1999 a 2002.

Na vasta experiência política, de 1996 a 1998 esteve à frente da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos. Depois, Otomar Vivian ainda assumiu a Diretoria de Planejamento do BRDE, de 2008 a 2009. Na cidade natal dele, foi prefeito de Caçapava do Sul por duas gestões: 1983 a 1988 e 2012 a 2016.  


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O começo de uma lenda urbana que, enfim, sai do papel Anterior

O começo de uma lenda urbana que, enfim, sai do papel

No encontro do atual prefeito com o ex, várias pautas em comum Próximo

No encontro do atual prefeito com o ex, várias pautas em comum

Marcelo Martins