marcelo martins

Não é hora de errar a mão, prefeito Pozzobom

18.386

Espero muito que o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) não tome nenhuma medida descabida e exacerbada em Santa Maria. Ao Diário, o chefe do Executivo sinalizou que, se necessário for, pode lançar mão de um conjunto de ações mais drásticas frente ao agravamento da Covid-19. Ainda que não se saiba o teor disso na prática, abre-se margem para causar um temor e uma apreensão ainda maiores junto aos setores produtivos. O binômio saúde e desenvolvimento econômico deve ser perseguido à exaustão. Não seja tirano nem arbitrário, não replique aqui cases que serão desastrosos a uma economia já em frangalhos.

Não faça o mesmo da prefeita reeleita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), que anunciou que, de hoje até a próxima terça-feira, apenas funcionarão atividades consideradas essenciais. No município da zona sul do Estado, ela pediu que "a população fique em casa nos próximos dias". Não há nada mais maldoso que o jargão "fique em casa". A população não vive de renda nem é abastada. Ela é pobre e precisa trabalhar.

Leia outras matérias sobre política

Somos uma cidade movida pelos setores do comércio e de serviços, não torne a situação, que já é insustentável, ainda mais insuportável. A vida do cidadão comum não é maratonar em frente da TV paga. Na vida real, a única maratona é em direção à Caixa e ao Sine atrás de um sustento que foi ceifado pelo vírus da recessão.

CONTINUE... 

intensificando as ações integradas da Guarda Municipal e BM, para evitar as aglomerações que se intensificarão com a chegada do verão. Apele ao bom senso à população para que mantenha o distanciamento e faça uso de máscara e álcool gel. De resto prefeito, é bom lembrar que o senhor não governa nenhum município rico ou do hemisfério norte - onde as pessoas, na maioria, têm estudo e renda alta -, não penalize ainda mais Santa Maria. O senhor foi reeleito para colocar a cidade de volta no caminho do crescimento. Não desperdice o seu tempo com fórmulas e réguas europeias. Não precisamos nem suportamos mais recessão, e o pior da crise que se anuncia, a partir do próximo mês, ainda está por vir quando chegará ao fim o auxílio emergencial.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vargas anunciará nomes do governo na próxima semana em São Sepé Anterior

Vargas anunciará nomes do governo na próxima semana em São Sepé

Deputados vão construir emenda para tornar PECs mais eficazes Próximo

Deputados vão construir emenda para tornar PECs mais eficazes

Marcelo Martins