eleições 2020

Na lista do PSDB gaúcho, Santa Maria é prioridade no pleito

18.386

PSDB, partido que comanda o Rio Grande do Sul, sabe que as eleições municipais são uma importante vitrine para mensurar e, principalmente, dosar forças com os demais partidos. Na última sexta-feira, o presidente do PSDB gaúcho e deputado estadual, Mateus Wesp, esteve em Santa Maria e reuniu-se com o prefeito Jorge Pozzobom, que vai à reeleição.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Wesp, que também é relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021 na Assembleia Legislativa, tem a missão de preparar o terreno para que os candidatos do PSDB tenham, ao máximo, condições favoráveis de emplacar um segundo mandato.

Os tucanos, ainda que não admitam, sabem que é preciso apostar onde há mais chances de conseguir a reeleição dos candidatos da sigla. Em uma leitura, muito rápida, Santa Maria - com o prefeito Pozzobom - e Pelotas, da prefeita Paula Mascarenhas, sucessora de Leite no município da zona sul do Estado, são as apostas do tucanato.

Até porque a situação na capital gaúcha, do prefeito Nelson Marchezan Junior, não é nada animadora. Na iminência de sofrer um impeachment, ainda que extremamente questionável, o PSDB vê como remotas as chances de o prefeito de Porto Alegre seguir no cargo e, por tabela, conseguir mais quatro anos de governo. 

ENTENDIMENTO
O presidente do PSDB gaúcho explica que Santa Maria é vista pelo partido como um case exitoso de gestão frente à pandemia. Ainda, antes do boom da Covid-19, o município já vinha sendo acompanhado pelo núcleo tucano.

- A gestão do prefeito Pozzobom tem se mostrado extremamente meritória frente à pandemia. Soube, de forma organizada e com eficiência, preparar a rede de saúde ao unir esforços dos setores público e privado. Os setores produtivos vão voltando de forma organizada e escalonada. Temos o claro entendimento que o prefeito está desempenhando de forma correta e agindo como um gestor - avaliou Wesp. 

ESTRATÉGICO
Wesp disse que Santa Maria é estratégica e terá papel fundamental no pós-pandemia junto à economia gaúcha. Sabedor que o município é a "capital" para mais de 50 municípios da Região Central, a cidade deve ganhar um protagonismo ainda maior se vier para cá a Escola de Sargentos do Exército. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fabiano Pereira da Frente Trabalhista aposta em gestão para mudar Santa Maria Anterior

Fabiano Pereira da Frente Trabalhista aposta em gestão para mudar Santa Maria

Recurso da União para o transporte pode render R$ 8,3 milhões para empresas de ônibus Próximo

Recurso da União para o transporte pode render R$ 8,3 milhões para empresas de ônibus

Marcelo Martins