escola de sargentos

ESA para Santa Maria celebrar 163 anos

Natália Müller Poll

A um mês de completar 163 anos, Santa Maria vai comemorar, pela segunda vez, o aniversário em meio à pandemia. Com um quadro de internações e números altos de casos confirmados e mortes por Covid-19, o governo municipal concentra as energias na imunização da população, que segue em ritmo constante desde as primeiras doses aplicadas.

Reunião na Câmara tratou sobre funcionamento da UPA

Isso graças à logística organizada pela prefeitura, que, entre erros e acertos, está empenhada em cumprir com o plano de vacinar todos os santa-marienses contra o coronavírus.

OLHO NO FUTURO

Para além da vacina, ainda existe a preocupação com a severidade dos impactos que a pandemia trouxe, principalmente, para setores que ainda não puderam retomar o mais próximo de uma normalidade em meio a uma economia devastada. Foi pensando nisso que os poderes público e privado se uniram, ainda em 2020, em uma batalha pelo futuro econômico da cidade: garantir a vinda da Escola de Sargentos das Armas (ESA) para cá.

MERECIMENTO

O Diário já produziu uma série de reportagens apresentando os diversos benefícios que a vinda da escola traria para a economia local, assim como as estruturas que o município tem e que já se enquadram nos quesitos exigidos pelo Exército Brasileiro (EB). Os esforços não cessam em torno do investimento, que promete ser um divisor de águas e desponta um horizonte de melhora para a economia no pós-pandemia.

Política mobilizada pela fome

A previsão é que o Exército defina, no próximo mês, qual a cidade que será a nova sede da ESA. E após tantas visitas de inspeção e esforços políticos, maio traz consigo a chance de Santa Maria ser presenteada com novas possibilidades, novos empregos e uma economia ascendente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vereadora Helen Cabral fala sobre mandato, pandemia e Lava-Jato Anterior

Vereadora Helen Cabral fala sobre mandato, pandemia e Lava-Jato

Renda Básica pode ter reforço de R$ 5 milhões em Santa Maria Próximo

Renda Básica pode ter reforço de R$ 5 milhões em Santa Maria

Marcelo Martins