polo militar

Em Brasília, Pozzobom irá tratar da vinda da ESA para Santa Maria

Nesta quinta-feira pela manhã, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) estará na capital federal para tratar da vinda da Escola de Formação de Sargentos das Armas (ESA) para Santa Maria. Ao lado do maior município do centro do Estado, que avançou para a segunda fase do processo, estão ainda no páreo Ponta Grossa, no Paraná, e Recife, em Pernambuco. Os três municípios foram selecionados dentre 16 visitados pela comissão responsável pelo projeto ao longo do ano passado.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Às10h, Pozzobom estará reunido com o general Edson Pujol, comandante do Exército, e, às 11h, terá compromisso com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB).

Com o tucano, estarão o secretário Ewerton Falk (Desenvolvimento Econômico) e os empresários Luiz Fernando Pacheco e Samir Samara. O primeiro é presidente da Cacism, e, o segundo, está à frente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon). O prefeito mostra-se confiante pelo fato de a cidade, como a única representante do Estado, "ser tecnicamente competitiva e habilitada" a receber a unidade educacional militar que representará um aporte de R$ 1 bilhão.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A república de Santa Maria representada na capital gaúcha Anterior

A república de Santa Maria representada na capital gaúcha

Cemitério Ecumênico: o caso de uma gestão que nunca aconteceu Próximo

Cemitério Ecumênico: o caso de uma gestão que nunca aconteceu

Marcelo Martins