eleições 2020

Diário fará debate com os seis candidatos a prefeito

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

O Diário de Santa Maria promoveu, na tarde desta terça-feira, uma reunião com os representantes das seis candidaturas ao Executivo municipal. Do encontro, realizado no auditório da sede e com todos os protocolos sanitários sendo seguidos à risca, os dirigentes partidários ouviram do editor-chefe, Pedro Pavan, as normas do debate de 12 de novembro.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Com a proximidade da decisão de 15 de novembro, o Diário promoverá o último debate às vésperas da decisão que irá mobilizar 204 mil eleitores do quinto maior colégio eleitoral do Rio Grande do Sul. 

Ao apresentar a formatação do debate - que terá início às 21h e com duração de, no máximo, 2h10min -, o Diário espera por meio da TV Diário e das plataformas digitais contribuir para a escolha do voto do santa-mariense e, principalmente, engrandecer aquele que é o maior momento da nossa democracia: a escolha de representantes por meio do voto popular.

Estiveram presentes Giovane Dalla Costa (Jader Maretoli/Republicanos), Mauricio Araujo e Rafael Dulor (Sergio Cechin/Progressistas), Sidinei Cardoso e Fabricio Vargas (Luciano Guerra/PT), Eduardo Staudt (Evandro Behr/Cidadania), Luiz Figueiredo e Marionaldo Ferreira (Marcelo Bisogno/PDT) e Ramiro Guimarães (Jorge Pozzobom/PSDB).  

ESPAÇO ABERTO
De um total de seis blocos, em quatro deles será oportunizada a chance de os prefeituráveis realizarem perguntas entre si. A ideia é justamente reduzir, ao máximo, um eventual engessamento do debate e dar uma dinâmica.

O Diário oportunizará a todos os veículos de comunicação da cidade, que assim entenderem, a possibilidade de veicularem o debate.

- O debate derradeiro do primeiro turno na cidade irá oportunizar ao eleitor ainda indeciso escolher o melhor para Santa Maria. E o Diário terá papel fundamental nesse tão importante processo democrático - avalia Pavan.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em meio às promessas de campanha, nenhum absurdo por enquanto Anterior

Em meio às promessas de campanha, nenhum absurdo por enquanto

Ainda bem que a pandemia não mudou tanto a busca pelo voto Próximo

Ainda bem que a pandemia não mudou tanto a busca pelo voto

Marcelo Martins