
Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa. Registro de uma Batalha dos Bombeiros.
Foram quatro os projetos de Santa Maria selecionados por meio dos editais do programa Vem Pro Museu, criado pelo Museu da Cultura Hip Hop RS. O financiamento é da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Petrobras. Entre os 44 anunciados na primeira chamada, estão os santa-marienses MC Justina Monteiro, MC Leti e Okamale, além do b-boy Mailon Marques.
O anúncio ocorreu mais tarde do que o planejado, devido a tragédia que atinge todo o Rio Grande do Sul. As produções foram analisadas por uma curadoria composta por representantes de cada elemento da cultura hip hop. Sendo elas graffiti, breaking, MC, DJ e o conhecimento. O edital é permanente e novas convocatórias serão anunciadas no decorrer do ano.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Com o valor total de R$ 270 mil de verba orçamentária, os projetos podem apresentar propostas conforme as normas de cada edital.
Programa Vem Pro Museu
O programa Vem Pro Museu contempla cinco editais nas áreas de exposições museológicas, eventos esportivos, escritores e escritoras, eventos culturais, produção musical e gravação musical. Além disso, um formulário para recebimento de outras propostas também segue disponível, para que o Museu receba projetos de atividades que não se adequam às normas dos editais.
Museu da Cultura Hip Hop RS
Parque dos Nativos 545, Vila Ipiranga, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Museu fica aberto para visitação de quarta à domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, inclusive aos feriados. Neste período, é possível optar por visitas agendadas ou livres.
*Com informações da Porque Assessoria