Comissão para acompanhar trabalho da Corsa/Aegea; e vereador Tony tenta atrair colegas para o Podemos

O Legislativo de Santa Maria aprovou, na sessão desta terça-feira, mais uma comissão especial, desta vez para com acompanhar o serviço prestação pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que já está sob a administração do grupo Aegea.


Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

 De autoria de Anita Costa Beber (Progressistas), a iniciativa recebeu 19 votos. Na terça-feira, dois outros colegiados foram criados para avaliar o impacto das obras da Travessia Urbana na cidade e as ações de combate à dengue, propostas de Valdir Oliveira (PT).

 

Informativo e prazo   
Proponente, Anita focou seu pedido no Bairro Camobi,sua base eleitoral, em virtude da ligação do esgoto das casas à nova canalização. Ela disse que os moradores receberam “um “informativo” com prazo para fazer essa instalação, contudo falta esclarecimento. “A comissão é para informar o direito dos moradores e a obrigação da Corsan”, afirmou Anita, acrescentando que muitos não têm condições de bancar os custos da ligação no imóvel.


Falta de água e buracos

 Ao apoiar a iniciativa na Tribuna, Adelar Vargas (MDB), Bolinha, defendeu ampliar para além da situação de Camobi, e abordar a falta de água na cidade e a demora para tapar buracos pela companhia. “Tem de ter regra e limites para que a Corsan faça esse trabalho”, frisou ele, sobre o fechamento dos buracos.


Só depois da notificação

Morador de Camobi, o presidente do Legislativo , Manoel Badke (União Brasil), Maneco, disse que a comissão oportunizará esclarecer todas as dúvidas da população do bairro e que o superintendente regional da companhia, José Epstein, colocou-se à disposição para se reunir com os 21 parlamentares.

 
Badke fez, ainda, um apelo à população para evitar transtornos. “Não liguem o esgoto cloacal na rede, enquanto não forem notificados pela Corsan”.


Anita e Danclar no Podemos? 

Ao se manifestar em prol da comissão para acompanhar o trabalho da Corsan/Aegea, o vereador Tony Oliveira (Podemos) sinalizou que dois colegas estariam de malas prontas para o seu partido no período da janela, de 7 de março a 5 de abril. 


O alvo foram Anita Costa Beber (Progressistas) e Danclar Rossato (PSB).
“Vereadora Anita, tenho de lhe dar parabéns! Futura vereadora do Podemos”, disse Tony, elogiando sua iniciativa em criar o colegiado. Ainda na Tribuna, o parlamentar referiu-se a Danclar como “também futuro vereador do Podemos”.

 
Anita já admitiu à coluna que tem conversado com o Podemos. Já ontem, ao ser questionada se já estava confirmado o seu ingresso no Podemos, ela negou. “Não, isso é uma forma carinhosa dele nos tratar, citou também outro vereador, o colega Danclar”, acrescentou ela. 


A assessoria de Danclar, por sua vez, frisou que a declaração de Tony não passou de “uma brincadeira”. Afirmou que o socialista chegou a receber um convite do Podemos, mas que fica no PSB.

 
A janela nem chegou e a boataria já é grande.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PEC do fim da reeleição será apresentada no Senado, diz relator Anterior

PEC do fim da reeleição será apresentada no Senado, diz relator

Secretaria de Finanças apresenta números finais das contas 2023 do município na Câmara Próximo

Secretaria de Finanças apresenta números finais das contas 2023 do município na Câmara

Jaqueline Silveira