Suplente do PCdoB, incentivo ao esporte feminino e celebração do disco de vinil na Câmara. E partidos em movimento

Rodízio de suplentes

No rodízio de suplentes feito pelo PCdo B de Santa Maria, assumiu a cadeira no Legislativo, na sessão desta terça-feira (4), o líder comunitário do Bairro Nova Santa Marta, Augusto Panzenhagen. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Ele ocupa o lugar do titular da vaga, Werner Rempel, que também compartilha o mandato com a 1ª suplente Maria Rita Py Dutra.

 Panzenhagen, que é 2º suplente do PCdoB, já teve a oportunidade de assumir a cadeira no começo deste ano.


Incentivo ao esporte feminino
Apresentada pela petista Helen Cabral, foi aprovada na terça-feira a proposta que garante 30% do recurso destinado a projetos do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp-SM) para a prática do esporte feminino em Santa Maria. Para isso, foi alterada a atual legislação do Proesp.

Vários parlamentares foram à tribuna se manifestar a favor da iniciativa, aprovada por unanimidade.

 

Tributo ao disco de vinil
Também foi aprovado na sessão de terça-feira da Câmara de Vereadores de Santa Maria o projeto que institui e inclui no calendário de eventos do município o Dia do Disco de Vinil, celebrado no dia 20 de abril, data celebrada em nível nacional.

 Autor da proposta, o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Badke (União Brasil), disse que atendeu a um pedido de colecionadores. “O disco de vinil é considerado um marco no entretenimento musical”, afirmou ele.


MDB e os desdobramentos
O MDB deve oficializar hoje o nome da ex-vereadora Magali Marques da Rocha como pré-candidata à prefeitura em substituição a Beto Fantinel (MDB), atual secretário estadual de Desenvolvimento Social.

Ele desistiu da disputa ao Executivo devido à demanda de sua pasta no enfrentamento da crise climática no Estado.

Mesmo sem anúncio oficial, Magali tem participado e muitas reuniões com legendas desde a segunda-feira, quando o partido escolheu seu nome. Na mesa das articulações, a ex-vereadora aparece tanto de alternativa como com pré-candidatura própria e na busca de um vice, ou também como opção para compor uma chapa.

Com desistência de Fantinel, MDB de Santa Maria escolhe novo nome à prefeitura

Nesta quarta-feira um encontro deve ocorrer com o Podemos, do pré-candidato a prefeito Tony Oliveira. Nessa fila de interessados em contar com o MDB, passaram ou ainda passarão PSDB, PDT, PT...


Prazos para afastamentos 
Tudo indica que até a quinta-feira (6) a secretária da Educação de Santa Maria, Lúcia Madruga (Progressistas), terá de deixar a pasta e ficar apta a concorrer de vice na chapa do pré-candidato a prefeito Rodrigo Decimo (PSDB), atual vice-prefeito.

 Isso porque, como secretária, ela tem de se afastar quatro meses antes da eleição, em 6 de outubro.

 No caso da futura pré-candidata a prefeita do MDB, Magali Marques da Rocha, que é vice-diretora do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), o prazo é três meses, uma vez que ela não é oneradora de despesas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

[email protected]

Cotada para concorrer nas eleições, Lúcia Madruga deixa Secretaria de Educação e anuncia substituta Anterior

Cotada para concorrer nas eleições, Lúcia Madruga deixa Secretaria de Educação e anuncia substituta

Campanha de doações de Bolsonaro e Zucco deve beneficiar 20 municípios gaúchos afetados pelas enchentes, inclusive Santa Maria Próximo

Campanha de doações de Bolsonaro e Zucco deve beneficiar 20 municípios gaúchos afetados pelas enchentes, inclusive Santa Maria

Jaqueline Silveira