eleições 2020

Na disputa à prefeitura, líderes partidários dão garantia de recursos à Frente Trabalhista

A Frente Trabalhista que tem os nomes de Marcelo Bisogno (PDT) e de Fabiano Pereira (PSB) para disputar a prefeitura de Santa Maria, ao que tudo indica, parece que vai engrenar. Com o apoio de menores, como o PCdoB, PV e Rede, Bisogno e Pereira tinham, até então, uma justificada preocupação: a real necessidade de disporem de recursos dos principais partidos (PDT e PSB) para disputar, minimamente, o pleito junto aos demais adversários.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Receosos quanto a isso, a dupla esteve reunida com o alto clero dos trabalhistas e socialistas, na tarde de ontem, em Porto Alegre. O encontro contou com os presidentes estaduais do PDT (Ciro Simoni), do PSB (Mário Drung) e ainda com outro importante fiador da pré-candidatura, Beto Albuquerque, que é do PSB. 

Bisogno e Pereira saíram da reunião com o compromisso das direções em âmbitos nacional e estadual, que irão aportar recursos na campanha local. A expectativa é que, nos próximos dias, seja anunciada a composição de quem será o candidato a prefeito e, por tabela, quem será o vice.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Para 2021, UFSM deve perder R$ 25 milhões Anterior

Para 2021, UFSM deve perder R$ 25 milhões

Ao lado de deputado federal, Cechin percorre obras da cidade Próximo

Ao lado de deputado federal, Cechin percorre obras da cidade

Marcelo Martins