coluna marcelo martins

Empreendimento privado construirá mais de 20 torres de prédios em Camobi

Marcelo Martins

Foto: Como ficará o residencial quando os 23 prédios forem concluídos (divulgação)

Um forte investimento privado deve dar um acréscimo à economia de Santa Maria já a partir do próximo mês. A De Marco Incorporações Imobiliárias, construtora de Erechim, estará à frente de um aporte de mais de R$ 120 milhões no ramo habitacional do município. A coluna conversou com o engenheiro civil e dono da construtora, Carlos Eduardo De Marco, que detalhou como se dará o projeto para o maior município do centro do Estado.

Ao todo, a construtora erguerá, em até quatro anos, 23 prédios que, juntos, irão somar mais de 700 apartamentos. O endereço do empreendimento será a Avenida João Machado Soares, em Camobi. A área do terreno, já comprada, tem 45,8 mil metros quadrados. E o start deve ser dado ainda no próximo mês com a montagem do canteiro de obra e com as primeiras máquinas já realizando a terraplanagem e, claro, as primeiras construções.

Criada em 2011, a De Marco Incorporações Imobiliárias se especializou em unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida. De lá para cá, foram entregues mais de 800 apartamentos em diversos municípios gaúchos.

Além do investimento, a construtora ainda firmou uma parceria com a prefeitura de Santa Maria, como uma forma de medida compensatória, que fará com que o Executivo municipal tenha à disposição um recurso para investir em demandas que carecem de um enfrentamento de longa data. Uma das contrapartidas é a reforma do Calçadão e de um posto de saúde. Leia mais aqui.

MOROSIDADE QUE DESESTIMULA
O empresário conta que, desde 2017, busca junto à prefeitura as licenças para viabilizar o empreendimento em Santa Maria. Segundo ele, o município de Passo Fundo - que já recebeu investimentos da construtora - levou um ano para dar celeridade à liberação de todas as licenças necessárias. Aqui, no maior município do centro do Estado, são dois anos de espera, revela.
Enquanto isso, em Passo Fundo, no norte gaúcho, já foram entregues, de 2014 para cá, mais de 200 apartamentos. E mais unidades devem ser erguidas por lá, projeta o dono da De Marco.

- Santa Maria levou o dobro do tempo (para liberação de licenças). É algo que desestimula. Te digo que é querer investir muito em um local. Mas não desistimos e, felizmente, as coisas deram certo - avalia Carlos Eduardo De Marco.

Com tantas frentes de trabalho, a construtora projeta chegar à marca de 1 mil unidades residenciais entregues até o fim de 2019. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Construtora que fará condomínio em Camobi reformará escola, posto, parada e o Calçadão Anterior

Construtora que fará condomínio em Camobi reformará escola, posto, parada e o Calçadão

Empreendimento privado construirá mais de 20 torres de prédios em Camobi Próximo

Empreendimento privado construirá mais de 20 torres de prédios em Camobi

Marcelo Martins