Natural de Santa Maria, "cria da Baixada", Gustavo Siqueira, 51 anos, mora atualmente no Rio de Janeiro e veio ao município para acompanhar in loco a partida entre Inter-SM e Pelotas, que vale vaga na elite do futebol gaúcho no próximo ano. O santa-mariense participou do Papo D Esporte, programa da Rádio CDN e TV Diário, desta sexta-feira (26) e revelou sua expectativa para o confronto.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Professor de Geografia, Gustavo é apaixonado por futebol. Segundo ele, a paixão sempre esteve presente. Ele relata ter buscado manter esse sentimento de alguma forma durante os anos que se passaram. De todo esse amor pelo esporte, surgiu uma coleção de mais de 2 mil camisetas de clubes de futebol. Quando questionado sobre como é torcer mesmo distante, ele revela que desde mais novo teve uma identificação com o clube:
– O que me fez continuar acompanhando o clube foi amor pelo Inter de Santa Maria. Sou aquele torcedor que conhece o clube e sou levado à Baixada em 1981, vejo o time campeão do interior, uma vaga na série A do Brasileiro. Neste período, você tem uma boa fase do Grêmio e do Internacional de Porto Alegre e também tem o Inter de Santa Maria, que não perdia para eles aqui na Baixada. Desde aquele momento a minha paixão pelo Inter de Santa Maria já se aflorou, já houve essa identificação por conhecer o futebol dessa forma. Sou um apaixonado pelo esporte, já tive mais de 2 mil camisas de time.
Criação de conteúdo
Por conta das dificuldades em manter estes itens, o torcedor do Alvirrubro decidiu focar sua coleção no clube de Santa Maria, composta por mais de 200 relíquias. Gustavo possui um perfil no Instagram e no YouTube, no qual compartilha sua coleção de camisetas do Inter-SM, além de análises e história de partidas:
– Eu fiz um vídeo comentando em um jogo-treino que teve boa repercussão. A partir disso comecei a pensar nesse conteúdo para comentar as partidas, mas ainda não tínhamos imagens. Passei a fazer os vídeos com um tipo de cobrança também. Também percebemos como tem emissoras despreparadas falando sobre a Divisão de Acesso, uma competição que é muito importante.
Expectativa para a partida
Gustavo relatou também que a vinda dele a cidade se deu por conta de ações e apoio financeiro de amigos, conhecidos e apoiadores das redes sociais dele:
– Trabalhei em mim e guardei para mim, que se chegássemos no jogo decisivo eu ia ir. Não me programei para isso por conta do tempo. Contei com o apoio de grandes amigos para que isso fosse possível.
Sobre o jogo, Gustavo revela que a expectativa é de uma partida com muita emoção:
– Acredito que o Inter-SM tem uma equipe preparada e focada. Pode ser um jogo tenso, que o jogador vai ter que jogar junto, que vai ter muita emoção. Estou muito confiante enquanto torcedor.
Partida
- O que – Inter-SM e Pelotas
- Onde – Estádio Presidente Vargas
- Quando – domingo (28), as 15h
- Transmissão pela Rádio CDN 93.5 FM e YouTube