marcelo martins

À espera da confirmação do vice, PT já mira em apoio para o segundo turno

18.386

O PT de Santa Maria aposta as fichas na pré-candidatura de Luciano Guerra para surpreender a todos e, assim, garantir acesso ao segundo turno. O presidente da sigla local, Sidinei Cardoso, explica que, desde o ano passado, o partido trabalha com 13 GTs (grupos de trabalho) para viabilizar "um plano de governo que contemple as demandas mais prioritárias e que têm sido negligenciadas pela prefeitura, ao longo desses quatro anos", diz. 

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Segundo ele, os GTs, até antes da pandemia, vinham ouvindo com assiduidade a comunidade nos mais variados bairros e vilas da cidade, bem como os moradores da zona rural. Agora, isso ainda segue sendo feito. Porém, de forma a observar todos os protocolos de distanciamento necessários.

Já as reuniões dos GTs têm sido feitas de forma remota. Os encontros virtuais seguem dando continuidade ao plano de governo e às estratégias de campanha, que, aliás, será coordenada por Valdeci Oliveira, que comandou o município de 2001 a 2008. E, que no pleito passado, perdeu a eleição por 226 votos para Jorge Pozzobom (PSDB). 

Os petistas, no momento, aguardam, para essa semana, a decisão do PSD. O partido tende a fechar com o PT, e, assim, assegurar a vaga de vice com o vereador Marion Mortari. O PT já aprovou a coligação com o PSD. Mas, agora, aguarda a sinalização do PSD.

Além disso, o PT mantém tratativas com partidos, com histórico de afinidade e de alinhamento, para garantir apoio no segundo turno, adianta Sidinei Cardoso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jorge Pozzobom mostra que está no páreo à reeleição Anterior

Jorge Pozzobom mostra que está no páreo à reeleição

Ao lado de sete partidos, Cechin e Harrisson selam ampla aliança à prefeitura Próximo

Ao lado de sete partidos, Cechin e Harrisson selam ampla aliança à prefeitura

Marcelo Martins