em estudo

Sede da PRF de São Gabriel pode virar Posto Integrado de Fiscalização


Foto: Edjor Lopes Borges
Parceria viabiliza a utilização do posto em São Gabriel, desativado em abril deste ano, como um centro de fiscalização

O posto da Polícia Rodoviária Federal em São Gabriel, desativado em abril deste ano por determinação do governo federal, poderá dar lugar a um Posto Integrado de Fiscalização e a um Centro de Atenção ao Turista (CAT). O tema foi tratado na última segunda-feira, quando o prefeito, Rossano Gonçalves, recebeu os delegados regionais da Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria, Éder Vieira Macedo, e de Sant'Ana do Livramento, Emerson Muniz, além de servidores da PRF e da prefeitura.

Acidentes têm queda de 27% em Santiago no primeiro semestre de 2018

Durante o encontro, foi discutida a minuta de um protocolo de parceria, apresentada pelos delegados da PRF, que permite utilizar o prédio do antigo posto criando um Centro Integrado de Fiscalização, envolvendo a própria PRF, setor de ICMS e setores municipais de fiscalização, além da Brigada Militar e Polícia Civil. A proposta é viabilizar um posto permanente com todos os serviços de fiscalização integrados, além de um efetivo móvel da PRF.  

- Temos feito esse tipo de parceria com outros municípios, como Dom Pedrito, onde o posto também foi desativado, e os resultados foram muito promissores - adiantou o delegado Macedo.

Quebra-molas sofre adequações em Dilermando de Aguiar

O prefeito incumbiu a secretária de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de São Gabriel, Juliana Medeiros, de fazer os estudos necessários para a implantação da proposta.  

- Já temos um pedido tramitando junto à PRF para implantar, naquele local, um Centro de Atenção ao Turista. Com certeza, agregando essas outras ações, vamos estudar o protocolo de ação conjunta e convidar outros parceiros, como Brigada Milita, para possibilitar essa ampla parceria - assinalou o prefeito.

A minuta do protocolo de parceria será analisada pelo setor jurídico da prefeitura. A expectativa é implantar o novo posto integrado em cerca de 90 dias, conforme os trâmites burocráticos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu o radialista de São Gabriel Dagoberto Focaccia Anterior

Morreu o radialista de São Gabriel Dagoberto Focaccia

São Gabriel recebe Farmácia Móvel para atender bairros Próximo

São Gabriel recebe Farmácia Móvel para atender bairros

são gabriel