Para marcar aniversário, Pozzobom pede Pix solidário

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) completa 54 anos nesta quinta-feira (30). E para marcar a data, ele fará uma mobilização nas suas redes sociais em prol da campanha de doação solidária lançada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon) para ajudar as famílias afetadas pelas chuvas na cidade.




​ ​​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

 
Para isso, o prefeito divulgará o Pix (CNPJ: 01.275.003/0001-09) da conta do Sinduscon e as doações serão administradas pelo sindicato, bem como a definição das famílias que receberão o mobiliário.


“Não importa o valor, doa o que puder”, diz Pozzobom, em um trecho do vídeo divulgado em suas redes sociais. O aniversariante explica, ainda, que o Sinduscon escolherá os beneficiários com as doações, a partir da avaliação técnica sobre a situação das famílias atingidas pelas enchentes e cadastradas pela prefeitura.


– Não sou eu que vou escolher quem vai receber um fogão, uma geladeira - afirma Pozzobom.


Enchentes no RS: 45 pessoas seguem desaparecidas


Propostas contemplam as mães e as mulheres com ações

A Câmara de Vereadores de Santa Maria aprovou, na sessão de terça-feira (28), entre outros, o projeto que institui no município a Semana da Mobilização pela Saúde Mental Materna. De autoria de Alexandre Vargas (Republicanos), a proposta prevê ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna. 


Em manifestação na Tribuna, Alexandre disse que a inicitiva prevê que, na primeira semana do mês de maio, sejam promovidas palestras, cursos, distribuição de material informativo e mobilizações de rua com o tema saúde psíquica materna. O projeto foi saudado, pricipalmente pelas vereadoras que foram à Tribuna fazer manifestações.

 
Além do projeto voltado para as mães, recentemente, no mês de abril, foi aprovada outra iniciativa do parlamentar. Desta vez, Alexandre apresentou uma proposta de criação de uma campanha de prevenção do câncer de colo do útero batizada de “Março Lilás”.


Um mês das enchentes: relembre quem são as 11 vítimas fatais da região


Medidas emergenciais votadas na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa fez uma sessão extraordinária, no final da tarde de quarta (29), para votar medidas emergenciais propostas pelo governo do Estado devido à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

 
Entre as propostas, estava a criação da Secretaria da Reconstrução Gaúcha, que terá como comandante Pedro Capeluppi, atual titular da pasta de Parcerias e Concessões. Também foi analisado o projeto que trata da Política Estadual de Habitação de Interesse Social.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Congresso barra criminalização de fake news em campanhas Anterior

Congresso barra criminalização de fake news em campanhas

Prefeitura estima queda de R$ 35,9 milhões em ICMS devido às enchentes Próximo

Prefeitura estima queda de R$ 35,9 milhões em ICMS devido às enchentes

Jaqueline Silveira