Jaqueline Silveira

Homenagem para a Brigada Militar, casal Bolsonaro no Estado e projeto de aumento do ICMS

A Brigada Militar foi homenageada na sessão de quinta-feira da Câmara de Vereadores de Santa Maria pelos seus 186 anos de fundação. A iniciativa partiu de João Ricardo Vargas (Progressistas), Coronel Vargas, policial da reserva da BM. No espaço do expediente nobre, o vereador fez um histórico da corporação e das condições de estrutura e equipamentos, valorizando o trabalho dos policiais.


 Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Em nome da BM, manifestou-se o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPOC), o coronel Cleberson Bastianello. Ele também destacou a missão dos brigadianos na proteção da população gaúcha e disse que representam “a Brigada do futuro”, referindo ao trabalho com base na tecnologia, aplicativos e amparado por uma estrutura com equipamento, armamento e viaturas blindadas. A banda da BM e comandantes de batalhão e regimento prestigiaram a homenagem.


Na sessão desta quinta-feira, a Brigada Militar foi homenageada na Câmara de Santa Maria pelos seus 186 anosFoto: TV Câmara (Reprodução)

 
Sem dúvida, a Brigada vive uma realidade muito diferente em termos de estrutura. Hoje, a corporação carece de efetivo pelo déficit que registra.


Projeto de aumento do ICMS: Difícil de explicar diante da promessa

 
O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou, na tarde de quinta-feira, o encaminhamento de um projeto à Assembleia Legislativa para aumentar a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 17% para 19,5% a partir de 2024.

 
A decisão do Piratini pegou de surpresa até a base na Assembleia, comunicada na noite de terça-feira. Aumento de imposto já é uma medida antipática por si só, então depois de um cenário pós-pandemia em que comerciantes, empresários e a população tentam se reerguer, nem se fala. 


Na tumultuada situação política de Itaara, mais uma CPI é aberta


E mais: Leite prometeu na campanha que não haveria esse tipo de medida, que a sociedade já estava cansada dessa alternativa. O desgaste será inevitável para o governador e sua base!


Casal Bolsonaro cumpre agendas no Rio Grande do Sul

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcam no final da manhã de hoje no Estado para agendas do Partido Liberal (PL). 


À tarde, ocorrerá, no Parque Assis Brasil, em Esteio, o ato de filiação de prefeitos e vices, e, depois, uma manifestação no Parcão, em Porto Alegre, reduto de apoiadores do ex-presidente.

  
Já na manhã de sábado, será realizado, também na capital gaúcha, o Encontro da Mulher do PL no Rio Grande do Sul com a ex-primeira-dama Michelle.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria ocupa topo de ranking estadual  na captação de fundos da Criança, Adolescente e Idoso Anterior

Santa Maria ocupa topo de ranking estadual na captação de fundos da Criança, Adolescente e Idoso

Revitalização da Gare tem data para começar Próximo

Revitalização da Gare tem data para começar

Jaqueline Silveira