colunista do impresso

Transição Planetária, atenda este chamado!

data-filename="retriever" style="width: 100%;">É inegável que a Terra tem progredido de forma acelerada no campo cientifico, tecnológico e bem-estar material, porém, apresenta um grande atraso no campo do sentimento e da moralidade, estando hoje extremamente empobrecida nas edificações espirituais. Se compararmos o Planeta Terra a uma escola, no quesito amor ao próximo, estamos ainda nas séries iniciais. 

Nesse sentido, o remodelamento interior, alicerçado na prática do amor incondicional, no perdão e na solidariedade, são as bases da evolução moral e espiritual que todos nós deveremos experimentar em algum momento de nossas vidas, muito além do desenvolvimento do intelecto.

Transição Planetária é um tema, amplamente discutido há décadas nos meios espiritualistas, diz respeito, segundo à doutrina Espírita, à transformação da Terra como local de provas e expiações para um planeta de regeneração. Muitas são as previsões para o chegarmos até este novo patamar! Mas todas têm em comum um prenúncio de dois aspectos importantes.

O primeiro, a inevitável mudança de consciência do ser humano, onde o interesse coletivo irá se sobrepor ao individualismo. E o segundo que estas transformações encontram e continuarão encontrando resistência nos dois planos da vida, trazendo para a grande maioria de nós, uma sensação de caos, até que finalmente a mudança se concretize e possamos elevar o nosso padrão vibratório se estabelecendo assim a paz neste planeta.

A lei do progresso alcança todos os universos e inevitavelmente a todos nós, espíritos imortais em jornada aqui na terra. Nenhum de nós pode se eximir dessa transformação individual e coletiva, ninguém pode deixar de percorrer os degraus evolutivos, porque o amor de Deus não deserda nenhum dos seus filhos.

Todos os episódios doloridos que ocorrem e ainda necessitam ocorrer na Terra, e que ao primeiro olhar nos parecem injustos e destrutivos, têm o nobre objetivo de elevar o nível vibratório do Planeta e nos despertar para uma correção de rumo, para que possamos vislumbrar com segurança o caminho evolutivo que nos levará à harmonia e à paz interior.

Estamos diante de um grande movimento universal que se opera no sentido do progresso moral. Uma nova ordem de coisas tende a se estabelecer, para que o nosso Planeta mude, e mude para melhor, para que a fraternidade, a solidariedade se sobreponham ao orgulho e ao egoísmo.

Na psicografia de Chico Xavier, temos um esclarecimento do que ocorre na Terra nos dias atuais. "Há uma providencia misericordiosa que tudo acompanha na transição planetária, para que possa se preservar a solidariedade da terra com o universo. Sim, a transição pressupõe dores, para que os pilares materialistas sejam gradualmente substituídos pelos pilares espiritualistas."

Evoluir é inevitável, caminhemos unidos, sem perder a esperança, pois o mestre Jesus está no leme desta grande nau, e conta com cada um de nós como cocriadores deste novo mundo, desta era nova que temos hoje o privilégio de participar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A árvore da vida Anterior

A árvore da vida

Justiça seja feita Próximo

Justiça seja feita

Colunistas do Impresso