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Prateleira infinita: como o e-commerce está sacudindo o consumidor

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Imagine tudo sendo vendido na Amazon em prateleiras em uma sala branca sem fim (como na Matrix). Esta é a "prateleira infinita", que justapõe a quantidade quase ilimitada de coisas que você pode comprar online com a quantidade muito limitada de coisas que você pode comprar em lojas físicas.

Afinal, a facilidade de acesso e a mentalidade de prateleira infinita do e-commerce acostumaram os compradores a descobrir, selecionar e obter rapidamente quase qualquer produto ou serviço de que precisam com o clique de um botão.

Em 2025, espera-se que o comércio eletrônico represente quase 25% do total de vendas globais de varejo, em comparação com 2016, quando era pouco mais de 7%.

Em todas as verticais, os compradores não estão mais limitados pelo que está na prateleira da loja, e suas expectativas de marcas e disponibilidade de produtos cresceram de acordo com a tecnologia.

Consumidores confortáveis com o e-commerce

Os consumidores tornaram-se mais confortáveis com as compras on-line e demonstraram uma grande vontade de trocar a capacidade de tocar fisicamente um produto antes da compra pela conveniência de tê-lo entregue a sua porta.

Principalmente, no caso em que devoluções e trocas gratuitas são pontos de referência.

Há uma ideia comum de que a beleza do e-commerce é a ideia de espaço de prateleira infinito.

Logo, que pode haver um número ilimitado de produtos à venda na internet porque não há limites para o tamanho da prateleira.

Essa premissa é uma das chaves por trás do que torna a Amazon "a loja de tudo" e o que permitiu que milhares de marcas criassem suas próprias lojas virtuais.

Primeiramente, as táticas e estratégias de mídia digital e e-commerce não estão mais confinadas aos canais tradicionais de comércio eletrônico e direto ao consumidor.

Sobretudo, o digital agora atinge todos os aspectos do varejo por meio do crescimento de tendências, como comprar online/retirar na loja.

Precisamos sair de um mundo que depende dos antigos comportamentos de pesquisa, classificação e navegação.

Quais são os 3 passos que uma organização pode dar para se preparar para o futuro?

Foco na experiência

Para muitas categorias de produtos, há uma grande paridade entre produtos e recursos do produto. Onde as marcas podem se destacar é tornar a experiência de compra e propriedade única e valiosa. Seja um programa de entrega especializado ou a experiência de personalizar ou configurar o produto, faça melhor que a concorrência.

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