jaqueline silveira

Irmã Lourdes Dill se despede de Santa Maria na tribuna da Câmara

18.308

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Reprodução/

Com viagem marcada para a próxima segunda-feira rumo ao Maranhão, onde irá trabalhar a partir deste mês, irmã Lourdes Dill foi na sessão da Câmara de Vereadores, ontem à tarde, oportunidade em que ocupou o espaço da Tribuna Livre. Ela enumerou as várias ações na área de economia solidária que liderou ao longo de 35 anos na coordenação do Projeto Esperança/Cooesperança, como o Feirão Colonial e a Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). 

Logo no início, ela agradeceu o espaço concedido pela Câmara durante esses 35 anos. "Nós sempre fomos muito bem acolhidos nesta Casa e trabalhamos com todos os partidos políticos", afirmou a religiosa, que, nesses últimos dias, apresenta um semblante abatido. 

Hoje, com 70 anos, irmã Lourdes agradeceu pela oportunidade de ter trabalhado metade da sua vida em Santa Maria "nessa missão social", fazendo um agradecimento fraternal ao bispo dom Ivo Lorscheiter com quem trabalhou por 20 anos, e ao arcebispo emérito dom Helio Rubert, ao lado do qual atuou por 17 anos. 

Valor da passagem de ônibus pode reduzir até R$ 0,40 em Santa Maria

Também se referiu ao novo arcebispo dom Leomar Brustolin, que junto com a Congregação Filhas do Amor Divino, decidiu pela saída da irmã da coordenação projeto Esperança/Cooesperança e também o seu novo local de trabalho. Foi o momento em que fez questão de frisar a promessa do chefe da Arquidiocese de Santa Maria. "Também agradeço e acolho dom Leomar Brustolin que, com a realização de importantes projetos sociais na área da Diocese, fará mudanças, sim, mas a grande promessa, que para nós consola, que ele não vai mexer no Projeto Esperança/Cooesperança, no Feirão Colonial e na Feicoop, que são projetos já consolidados", afirmou ela. 

Ao se despedir, disse que viaja na noite de segunda-feira de Porto Alegre para São Paulo e depois para Teresina, capital do Piauí (NE), onde tem aeroporto mais perto da cidade de Barra do Corda, no Maranhão, entretanto serão mais 800 km de ônibus até o município.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Comitiva de prefeito e mais sete vereadores repercute em Itaara Anterior

Comitiva de prefeito e mais sete vereadores repercute em Itaara

Secretários da prefeitura vão à Câmara falar sobre subsídio do transporte Próximo

Secretários da prefeitura vão à Câmara falar sobre subsídio do transporte

Colunistas do Impresso