Foto: Divulgação (Dnit)
Pouco depois do meio-dia desta terça-feira (17), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou o trânsito no segundo grande viaduto do Trevo da Uglione. Durante a mudança no tráfego no local, houve filas, pois por questão de segurança, foi preciso bloquear temporariamente o tráfego sobre o primeiro viaduto, que deixou de ter mão dupla e passou a ser usado somente no sentido Duque-Urlândia.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em seguida, os veículos puderam passar sobre o novo viaduto, responsável pelo tráfego no sentido oposto, da Urlândia em direção à Rua Duque de Caxias. As obras haviam iniciado no local em 2019 e tiveram o custo total de R$ 31 milhões para as estruturas e rampas dos dois viadutos. Esse segundo viaduto já deve estar com a iluminação de LED acesa, enquanto o Dnit vai refazer as ligações do primeiro viaduto para religar as luzes mais adiante, com nova estrutura para evitar o furto dos fios de energia.
Os dois viadutos têm 368 metros de extensão e mais 501 metros de rampas de acesso. Equipes seguem trabalhando na parte inferior, onde está em construção a trincheira para conectar a BR-158 e a BR-392 e uma nova rotatória para organizar o tráfego urbano. O Dnit segue com a previsão de concluir essas obras e 100% da duplicação da Travessia Urbana até dezembro – serão ao todo 10 anos desde o início da duplicação.
A tranqueira no Trevo da Uglione só deve acabar ou reduzir quando ficar pronta a trincheira, pois as carretas e veículos passarão a fazer o trajeto por ela, sem precisar mais parar na rotatória da Uglione, onde se formam, agora, as longas filas.
Leia mais
Confirmada a instalação da segunda ponte móvel na RSC-287
Avenida Medianeira será palco do Desfile Farroupilha nesta sexta-feira; confira a programação
Justiça nega pedido da UFSM para aluno desocupar apartamento da Casa do Estudante Universitário