Primeiro pré-candidato ao Palácio Piratini a completar a chapa, o senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) aposta na força das lideranças espalhadas pelo Estado para alavancar sua campanha eleitoral. Na última quarta-feira, foi anunciada a vereadora da Capital Comandante Nádia (Progressistas, de verde) como pré-candidata ao Senado. Já a vice vem da aliança selada com o PTB: é a psicóloga Tanise Sabino, vereadora também de Porto Alegre.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Gerônimo Amaral (Divulgação)/
Senador Luis Carlos Heinze terá como vice , a vereadora Tanise Sabino ( à dir.). Comandante Nádia disputará vaga ao Senado
Em seu discurso, Heinze destacou que o partido Progressistas mais o PTB somam cerca de 60% dos prefeitos e vices do Estado e conclamou essas lideranças, junto com os pré-candidatos a deputado estadual e federal, a se engajarem na campanha. "Essa arregimentação de forças é muito importante. Eu preciso de vocês nessa empreitada", pediu o senador.
TCE usará imagens de satélites para fiscalizar obras
Pré-candidato do espectro ideológico à direita, Heinze optou por duas mulheres para constituir a chapa. Ao mesmo tempo, as duas representam setores identificados com bandeiras conservadoras, as quais defende.
A vereadora Tanise é ligada ao segmento evangélico, e a Comandante Nádia, à Brigada Militar.