Hoje, os secretários de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, e de Finanças, Michele Antonello, participam da reunião da Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo de Santa Maria para esclarecer dúvidas sobre o projeto que autoriza a prefeitura a subsidiar R$ 3 milhões do transporte coletivo. A reunião ocorre à tarde, antes da sessão.
Líder do governo Jorge Pozzobom (PSDB), o vereador Givago Ribeiro (PSDB) disse à coluna que, se todas as dúvidas forem esclarecidas dos parlamentares e promovidas poucas alterações na proposta, a ideia é incluí-la já na pauta da sessão de hoje. Para isso, ele pretende propor um acordo entre as bancadas. Se tiver o aval dos líderes, o projeto começará a ser analisado pelo plenário. "Pedi uma atenção especial para o projeto", afirmou Givago, que retirou o regime de urgência da matéria para a Comissão de Finanças esclarecer questões no projeto.
Eleitor tema até 4 de maio para regularizar situação para as eleições deste ano
Na sessão de terça-feira, o líder do MDB e membro da comissão, Tubias Calil (MDB), fez um pronunciamento cobrando do Executivo uma contrapartida para subsidiar os R$ 3 milhões para o transporte, no caso reduzir a tarifa. O governo, certamente, irá preparado para responder ao vereador sobre a cobrança. É aguardar o resultado da reunião.