Jaqueline Silveira

Obra inacabada da Câmara de Santa Maria será discutida em reunião com MP

Presidente do Legislativo santa-mariense, Valdir Oliveira (PT) está otimista sobre um desfecho, pelo menos, para definir o destino da obra inacabada da nova sede da Câmara, paralisada há 8 anos. Na próxima segunda-feira, haverá uma reunião com o Ministério Público, por meio do programa Mediar, oportunidade em que poderá ser definido um encaminhamento mais concreto.

- Estamos próximos de um desfecho sobre o destino daquela obra - afirmou Valdir.

Nova secretária estadual de Esporte é da região
Atualmente, há uma ação judicial movida pelo Legislativo contra a Engeporto, empresa que era responsável pela construção, mas teve o contrato rescindido pela Câmara por descumprimento de cláusulas. Primeiro, a Câmara precisa resolver a pendência judicial para, depois, definir se retomará a obra ou dará outro destino para estrutura.

- A gente fica com as mãos amarradas para uma decisão - acrescentou  Valdir.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: Pedro Piegas (Diário)/Uma empresa foi contratada para limpar o mato ao redor do prédio inacabado
Na tarde de quarta-feira, o presidente, junto com o vereador Manoel Badke (União Brasil), Maneco, e o procurador jurídico da Casa, Lucas Saccol, estiveram em Campo Bom, onde fica a sede da Engeporto, para conversar com os donos da empresa. Valdir disse que a direção da empresa também "anseia por um desfecho."
Em tempo: Valdir informou que por, se tratar de obra pública, demorou o processo para a contratação de uma empresa para limpar o mato ao redor do prédio, como mostra a imagem.  O trabalho iniciou esta semana.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Lula e Alckmin oficializam chapa ao Planalto Anterior

Lula e Alckmin oficializam chapa ao Planalto

É golpe Próximo

É golpe

Colunistas do Impresso