colunistas do impresso

É golpe

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Provavelmente, você já ouviu falar dos sites de relacionamentos. Os numerosos portais de encontros online oferecem a oportunidade de buscar o famoso par ideal. Sempre bom lembrar que pessoas perfeitas não existem, a não ser nos filmes da sessão da tarde. O problema é que, apesar de todas as lutas e avanços, mulheres ainda são criadas para acreditarem no "príncipe encantado", mesmo sabendo que os sapos estão soltos por aí.

Fama de mentirosos os homens já possuem, e faz tempo. Quando os relacionamentos via internet ainda não estavam popularizados, Luis Fernando Veríssimo já lançava o livro "Mentiras que os homens contam". Essa obra narra casos diários nos quais eles contam mentiras, na tentativa de se mostrarem melhores. Apesar da astúcia para o senso de humor do Veríssimo, as histórias evidenciam o talento treinado e estimulado nos homens para a mentira, em todas as etapas da vida.

Quando os encontros eram presenciais, as principais dicas envolviam o cuidado com o olhar. Dizem que não olhar diretamente nos olhos do outro pode indicar falta de sinceridade. Outros já diziam que a letra entrega o caráter da pessoa. Caligrafia torta, por exemplo, não era bom sinal. Com os encontros virtuais, nos quais as pessoas podem inclusive colocar fotos falsas nos perfis e a letra é digitada, como descobrir indícios de falsidade? Complica.

Essa semana, circularam notícias de histórias de mulheres que caíram no conto do sapo travestido de príncipe, que atuava na região da Serra Gaúcha. São inúmeros os relatos de malandros que ameaçam expor os relacionamentos vivenciados caso a vítima não forneça o que querem. Geralmente os pedidos dos "bonitos" envolvem somas em dinheiro ou outros bem materiais.

Os casos relatados fornecem pistas importantes. Portanto, mesmo que seja a pessoa mais doce, romântica e delicada, sob hipótese alguma, empreste dinheiro. É para cuidar da saúde? Melhor ele se tratar primeiro para depois abrir o bate papo. Outro ponto fundamental: começaram um relacionamento e ele se diz muito discreto não querendo expor foto juntos nas redes sociais? Abra o olho. Provavelmente há mais gente envolvida na relação. Esses dois sinais já são indícios fortes o suficiente para você sair fora. É fria! Se possível, não coloque no seu perfil que está carente, solitária e disposta a encontrar um grande amor. Segure a emoção e tente manter um pouco de lucidez. Cuidado para não cair no conto dos tementes a Deus, que relatam histórias tristes, geralmente envolvendo a megera da ex.

Enfim, eles continuam se superando. Não basta muitos não assumirem seus filhos pagando míseras pensões e traírem mulheres que se dedicaram intensamente nesses relacionamentos. É óbvio que o lado emocional das mulheres fica aos pedaços frente às mentiras que os homens contam. Descobrir que foi só uma ilusão e passar por boba, balança geral. O mais importante nessa experiência dolorosa é saber que tolos são eles. Aliás, eu diria que são bem mais do que estúpidos. Espertinhos ridículos que devem ser expostos. Vergonha não é ser roubada e usada por um frequentador de sites de namoro. Vexatório é ser tão falso que consegue se achar melhor por enganar alguém que está emocionalmente frágil em algum período da sua vida.

Mulheres, ao menor sinal de vigarice, não pense duas vezes: desista. É golpe! Não exercite sua pena com quem não merece seu precioso tempo. Não tente consertar o que não quer mudar. Se poupe e não jogue sua saúde mental pelo ralo. E homens perfeitos, não se ofendam, não estamos falando de vocês nesse texto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obra inacabada da Câmara de  Santa Maria será discutida em reunião com MP Anterior

Obra inacabada da Câmara de Santa Maria será discutida em reunião com MP

Deus acima de tudo Próximo

Deus acima de tudo

Colunistas do Impresso