colunista do impresso

O aniversariante está triste!

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Não dá para mentir! o momento que a humanidade vive é preocupante. Jesus deve estar questionando; Onde estão os meus seguidores? Por que tão poucos estão acordados? Por que tantos estão ainda tão cheios de teorias e quase não praticam as minhas lições de amor? Por que a grande maioria dos que dizem acreditar em mim estão ainda estão em sofrimento, agarrados ao personalismo e aos bens materiais? Jesus, o aniversariante que há 2020 anos, desceu a Terra, está triste, e não sem motivos!

Jesus não está esperando que o ano passe, que a pandemia acabe, que os poderosos se tornem humildes! Que o nosso Brasil resolva todas os seus interesses! Jesus está esperando sim que cada um de nós dê um grande passo, agora! e desperte para os novos tempos que estão nos atropelando, e isto está nas nossas mãos!

Não teremos nós compreendido bem as abençoadas lições de conduta moral e os princípios básicos do comportamento cristão, que Jesus nos deixou no sermão do monte, quando entregou as bem aventuranças endereçadas a cada um de nós?

Não estaria mais do que na hora de afofar, molhar e adubar com amor, caridade e compaixão o sagrado terreno do nosso coração, para que as sementes lançadas pelo mestre e que contém o código da fraternidade e do amor, germinem e deem frutos e estes frutos possam chegar a todos os lugares por onde andarmos, especialmente na convivência com os nossos irmãos de jornada? Quem sabe agora no Natal, nestes últimos dias de um ano tão desafiador, em que fomos sacudidos nas nossas certezas, nos nossos planos, no nosso orgulho, na nossa fé! Quem sabe agora não seja o momento de rever as nossas prioridades, de buscar a nossa verdadeira essência, ressignificar os nossos valores e nos aproximar mais do nosso amado mestre Jesus!

É Natal! um momento mágico e propício para buscar a renovação proposta pelo nosso tão amado aniversariante. Momento em que os dois planos da vida se elevam e se tocam, é tempo de perdoar e se perdoar, é tempo de renovar as esperanças em dias melhores, com a certeza que o Cristo está no leme desta grande Nau.

Jesus tem por missão encaminhar a humanidade terrestre ao bem, disponibilizando condições para que o ser humano evolua em conhecimento e moralidade seguindo ao encontro da verdadeira felicidade, e ele está contando com a nossa atitude de concreta de amor.

Alegremo-nos por este irmão maior ter nos dado o maior exemplo de amor ao próximo, e por ele estar sempre ao nosso lado. Que possamos refletir sobre qual será o maior presente que ele espera de cada um de nós, neste Natal, e no novo ano de 2021?

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Uma trégua no Natal Anterior

Uma trégua no Natal

O primeiro ano do resto das nossas vidas Próximo

O primeiro ano do resto das nossas vidas

Colunistas do Impresso