ônibus

Prefeitura de São Gabriel contesta anulação de edital do transporte coletivo

da redação


Foto: Marcelo Ribeiro (Caderno 7)

A novela envolvendo a disputa judicial em torno do transporte coletivo em São Gabriel, que se arrasta desde 2017, ganhou um novo capítulo. Atendendo pedido do Ministério Público (MP), a Justiça do município suspendeu a abertura do edital de concorrência pública para a concessão do transporte público na cidade, que ocorreria na última sexta-feira. Na ação civil pública, a promotora Karen Cristina Mallmann argumenta que há indícios de direcionamento na concorrência. Ontem, o prefeito Rossano Gonçalves (PR) se manifestou por meio de nota e anunciou que vai ingressar, ainda hoje, com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça do Estado (TJ).

Casal suspeito de aplicar o golpe do bilhete é preso em São Gabriel

- Eu vejo essa ação do MP como algo verdadeiramente absurdo. Desde julho de 2017 estou tentando dar um transporte de qualidade para a comunidade. O MP tem que se embasar na legalidade. O MP tem que dizer para quem foi feito o direcionamento - afirmou Rossano, adiantando, também, que vai enviar um pedido à chefia do MP pedindo uma investigação. 

Rossano alega que o edital suspenso previa ônibus novos, com ar-condicionado e acessibilidade. Quanto à empresa Auto Viação Sanfelice (Coleurbanos), que contestou o edital, o prefeito afirma que ela está irregular desde 2016, "que tem ônibus velhos, sem ar-condicionado e só dois com acessibilidade". É a segunda licitação anulada.

Hoje é o último dia de inscrições para o concurso do Banrisul

O proprietário e gerente da Sanfelice, Vilson Paulo Sanfelice, rebate as informações do prefeito. Ele diz que a empresa opera com 20 ônibus e que oito carros têm acessibilidade. 

- Com ar-condicionado não tem nenhum, mas temos dois ou três com ar climatizado. Como a cidade tem muita buraqueira nem iria funcionar. Com os elevadores (para pessoas com deficiência) é uma briga para funcionar - diz Sanfelice.

Em São Gabriel, além da Sanfelice, que opera na cidade há 42 anos, a Expresso Batovi também atua no transporte coletivo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prejuízos no agricultura chegam a R$ 185 milhões em São Gabriel Anterior

Prejuízos no agricultura chegam a R$ 185 milhões em São Gabriel

Instituto de Previdência de São Gabriel terá sede própria Próximo

Instituto de Previdência de São Gabriel terá sede própria

são gabriel