boletim

RS registra 260 novos casos e outras 5 mortes por coronavírus

Jaiana Garcia

O Rio Grande do Sul registrou neste domingo 260 novos casos de coronavírus, totalizando 25.243 confirmações. Além disso, o Estado registrou, nas últimas 24 horas, mais cinco mortes, chegando a 559 óbitos pela doença. As informações são do boletim epidemiológico diário da Secretaria Estadual da Saúde (SES). De acordo com o boletim, são 398 cidades gaúchas com registros do vírus e a incidência é de 221,9 casos para cada 100 mil habitantes. 

Covid-19 matou 57 mil pessoas desde março no Brasil

Ainda conforme o boletim, o percentual de leitos ocupados no Estado é de 68,9%. O número de pacientes recuperados é de 20.230, o que representa 80% dos casos.

Santa Maria aparece na 10ª posição no ranking de cidades com o maior número de casos. Segundo a SES, são 556 confirmações e 17 mortes. Os números divergem dos informados pela prefeitura porque os dados demoram para serem computados pela Secretaria Estadual. 

Os novos óbitos confirmados deste domingo são de residentes dos municípios de:

  • Canoas (homem, 53 anos)
  • Gravataí (homem, 74 anos)
  • Porto Alegre (mulher, 65 anos)
  • Teutônia (mulher, 83 anos)
  • Vacaria (homem, 61 anos)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em novo boletim, Santa Maria mantém os números de sábado Anterior

Em novo boletim, Santa Maria mantém os números de sábado

Santa Maria tem 579 casos confirmados de coronavírus e 17 mortes Próximo

Santa Maria tem 579 casos confirmados de coronavírus e 17 mortes

Saúde