Foi realizada, nesta manhã, uma reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e empreendedores de Santa Maria, para debater sobre a regulamentação de serviços como churrasquinhos, carrapinhas e food trucks. Na ocasião, foi debatida a minuta decreto que regulamentará as atividades econômicas que já são consideradas hábitos e costumes da cidade.
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Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, os superintendentes de Trânsito e Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Adão Lemos, e de Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, além do vereador João Kaus (PMDB) também participaram da reunião. Foram apresentadas as formas de trabalho, os equipamentos previstos, a regulamentação sanitária, os pontos de trabalho, a fiscalização, entre outras situações.
- O decreto é um projeto de governo para regulamentar os serviços considerados usos e costumes do município. Não podemos fechar os olhos para os serviços que já são prestados. - comentou a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Ticiana Fontana.
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De acordo com a prefeitura, o decreto ainda passará por ajustes antes de entrar em vigor. Os trabalhadores também serão comunicados sobre a regulamentação e, após a aprovação, o prazo para regularização será de 180 dias.
*Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Maria