Foto Reprodução
O avião que decolou nesta terça (1º) à tarde da Cidade do México com o presidente Lula teve um problema técnico e, segundo a Aeronáutica, precisa retornar ao aeroporto.
Em nota, divulgada no início da noite, “A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que a aeronave presidencial VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (1º). Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem.”
Segundo o site G1, um integrante da comitiva do presidente Lula confirmou que houve uma pane, mas que tudo já estaria sob controle. Por volta das 19h, a informação divulgada foi de que seria preciso seguir voando por até duas horas para gastar combustível e reduzir o peso para que o avião pousasse em segurança. Até a publicação desta reportagem, a aeronave ainda não havia pousado. Segundo a Folha de S.Paulo, haveria 16 pessoas a bordo do avião.
Confira as atualizações em tempo real neste link.