Foto: Leto Ribas (CBF)
Jogo decisivo do Mundial do Uzbequistão está marcado para o domingo, ao meio-dia (horário de Brasília)
Brasil e Argentina decidem, no domingo (6), ao meio-dia (horário de Brasília), o título da Copa do Mundo de Futsal, que está sendo realizada no Uzbequistão, país localizado na Ásia. A partida será na Humo Arena, na capital Tashkent.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Esta será a sétima vez que as seleções irão duelar em um Mundial desde 1989, ano em que a Copa começou a ser organizada pela Fifa. Em seis vezes, o Brasil levou a melhor. Porém, na última oportunidade que as equipes se enfrentaram, os “hermanos” venceram por 2 a 1, na semifinal da Copa da Lituânia, em 2021.
O Brasil está em busca do hexacampeonato. Os cinco títulos conquistados foram em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.
Comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, a Seleção chega invicta à decisão. Foram até aqui seis vitórias em seis partidas, com um saldo de 38 gols marcados e apenas 5 sofridos. O ala Marcel é o artilheiro da competição, com dez gols.
Na primeira fase, integrante do Grupo B, o Brasil aplicou três goleadas: 10 a 0 em Cuba, 8 a 1 na Croácia e 9 a 1 na Tailândia.
Nas oitavas de final, nova goleada: 5 a 0 na Costa Rica. Contra Marrocos, nas quartas de final, vitória por 3 a 1. Na quarta-feira (2), na semifinal, jogo difícil contra a Ucrânia. O time verde e amarelo chegou a estar perdendo, mas reagiu e avançou à decisão com triunfo por 3 a 2.
Na campanha da Argentina, também 100% de aproveitamento. Vitórias contra Ucrânia, Afeganistão, Angola, Croácia, Cazaquistão e França.
A final será transmitida pela RBS TV, Sportv, CazéTV (YouTube), e no streaming FIFA+.