A Brigada Militar prendeu, após o pedido de prisão preventiva da Polícia Civil ter sido aceito pela Justiça, o suspeito de ter matado João Victor Koning, 17 anos, no dia 19 deste mês, no bairro Tancredo Neves, na região oeste de Santa Maria. André Silva Santos, 19 anos, já havia se apresentado na Polícia Civil no dia seguinte ao crime. No entanto, ele não foi preso porque não houve flagrante, e a prisão preventiva ainda não havia sido decretada. Na oportunidade, Santos entregou a bicicleta que havia sido roubada e o revólver, com numeração raspada, que havia sido usado no crime.
Discussão por bicicleta motivou o 1º latrocínio em Santa Maria
– Quando ele se apresentou aqui na delegacia, não podia prendê-lo e nem dizer que tinha pedido a prisão dele, se não, ele poderia fugir. Estamos em fase de conclusão do inquérito – explica o delegado Marcelo Arigony, titular da 2ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso.
Em menos de 24h, Santa Maria registra dois homicídios
O crime aconteceu por volta das 23h50min na Rua Olinto Trevisan. Uma discussão por causa de uma bicicleta teria sido a motivação para o crime. Por isso, Santos deve ser indiciado por latrocínio. Em depoimento, o suspeito disse que pediu a bicicleta emprestada a Kolig, que se recusou a entregá-la. Em resposta, o suspeito atirou contra a vítima, que foi ferida com quatro tiros. O suspeito fugiu em seguida com a bicicleta, o que configurou o crime de latrocínio.
Santos foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento e depois deve ser encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Além disso, a 2ª DP também prendeu dois homens, preventivamente, suspeitos de vários assaltos na região oeste.
"