São Gabriel

Mulher assassinada pelo marido sofria de doença incapacitante

Cassiano Cavalheiro

"


Everaldo Rodrigues Guterres, 46 anos, preso em flagrante na noite desta quarta-feira após ter matado a própria mulher, Adriana Carvalho Alves, 41 anos, em São Gabriel, aparentava ser um homem tranquilo e trabalhador. Essa definição é de uma vizinha do casal, que prefere não ser identificada. Segundo ela, todos os vizinhos estão chocados com o crime. 

– Ele era um marido dedicado, que fazia de tudo para amparar a companheira doente, mas, nos últimos dias, vinha se deprimindo em função do agravamento da enfermidade da esposa – disse uma moradora do bairro Independência.

Liberdade provisória de acusada de matar ex é negada novamente

De acordo com a Polícia Civil, o autor, que estaria embriagado no momento do crime, teria aproveitado a ausência de familiares para matar sua mulher, que sofria de uma doença incapacitante, com uma faca de cozinha, acertando-a na altura do peito. Em seguida, ele tentou suicidar-se perfurando o próprio peito, sem gravidade. No momento em que a Brigada Militar chegou ao local, Guterres segurava um machado, mas não resistiu a prisão. 

Em depoimento, Guterres disse que 'queria aliviar o sofrimento da esposa', pois ela enfrentava uma doença e estava acamada e, por isso, teria motivado-se a dar-lhe o 'golpe de piedade'.

Falso religioso aplica golpe em casal de idosos de Santa Maria

De acordo com o delegado José Bastos, há 12 anos a vítima sofria de uma doença incapacitante, ainda não identificada, que se agravou nos últimos anos e deixou-a em estado vegetativo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia prende suspeito de ter matado para roubar bicicleta em Santa Maria

Próximo

Van transportava alunos clandestinamente em Santa Maria

Geral