Grupo Diário integra reunião entre imprensa regional e Sebrae-RS sobre estratégias de comunicação nos municípios gaúchos

Grupo Diário integra reunião entre imprensa regional e Sebrae-RS sobre estratégias de comunicação nos municípios gaúchos

Foto: ADI Multimídia/Divulgação

O Grupo Diário, ao lado de outros representantes da imprensa regional, participou de uma reunião com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) na última semana, na sede da instituição, em Porto Alegre. O encontro teve como objetivo discutir estratégias conjuntas para fortalecer a circulação de informações de interesse público nos municípios gaúchos, a partir da aproximação entre os jornais regionais e o Sebrae, ampliando a divulgação de ações, serviços e programas voltados ao empreendedorismo e ao desenvolvimento local.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Participaram da reunião o diretor técnico do Sebrae-RS, Ariel Berti, e a gerente de Marketing, Débora Martini Kryvoruchca. A ADI Multimídia esteve representada pela presidente Patricia Cerutti e pela diretora administrativa do Diário de Santa Maria, Vanessa Rizzi. Já o Grupo de Diários foi representado pela diretora Sandra Vieira da Cunha.

O encontro

Durante a conversa, os representantes da imprensa apresentaram a dimensão da atuação dos jornais regionais, que somam uma audiência diária estimada em 3,5 milhões de leitores em diferentes regiões do Estado. A proposta discutida envolveu a construção de parcerias institucionais que utilizem a capilaridade e a credibilidade desses veículos para ampliar a divulgação de conteúdos de utilidade pública, especialmente aqueles relacionados ao apoio a micro e pequenos empreendedores.

A presidente da ADI Multimídia, Patricia Cerutti, destacou a transformação dos jornais ao longo dos últimos anos, com investimentos em plataformas digitais e presença multiplataforma. Atualmente, praticamente todos os veículos da rede contam com estúdios de podcast e forte atuação nas redes sociais, alcançando, de forma conjunta, mais de 12 milhões de seguidores. Segundo ela, a imprensa regional segue sendo referência na validação das informações que circulam nas comunidades, justamente pela relação de confiança construída com o público ao longo do tempo.

Além das pautas institucionais, o encontro também foi marcado por um gesto simbólico. Na ocasião, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu das mãos da diretora administrativa do Grupo Diário, Vanessa Rizzi, o Anuário de Arquitetura 2025, publicação produzida pela Revista Persona, um dos braços editoriais do Diário. A entrega reforçou a relevância da produção editorial regional e o papel dos veículos na valorização de iniciativas culturais, técnicas e profissionais no Estado.

Foto: Reprodução


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Vitória Sarturi

DetranRS quer aplicar regras antigas enquanto sistemas se adaptam às novas leis para obtenção de CNH Anterior

DetranRS quer aplicar regras antigas enquanto sistemas se adaptam às novas leis para obtenção de CNH

Temporais causam estragos na Região Central e em outras áreas do RS; há registros de alagamentos, destelhamentos e falta de energia Próximo

Temporais causam estragos na Região Central e em outras áreas do RS; há registros de alagamentos, destelhamentos e falta de energia

Geral