A festa do humor

Cris Pereira reúne outros cinco comediantes para fazer Santa Maria rir

Cris Pereira reúne outros cinco comediantes para fazer Santa Maria rir

foto: divulgação

No dia 14 de julho, às 22h, o palco do Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai ficar pequeno. Afinal, irá reunir seis dos maiores comediantes do Brasil para a primeira edição de um espetáculo que promete deixar o público com a barriga doendo - de tanto rir! Mais que um festival de humor, o MrJack.bet Comedy Festival, apresentado pelo comediante Cris Pereira, promete uma experiência única. Os ingressos estão disponíveis no site minhaentrada.com.br e no Posto Central (Rua André Marques, 500, Centro).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Essa é a primeira edição do Comedy Central, que vai passar por três cidades. Dia 15, desembarca em Caxias do Sul e no dia 16, em Santa Cruz do Sul. Depois, vai para Porto Alegre e deve seguir em turnê somente em capitais do Brasil. Ou seja, a apresentação em Santa Maria no dia 14 é o início de um ciclo.


Cris Pereira, que esteve em Santa Maria em março deste ano para o espetáculo De Borracha à Bombacha, é o “mestre de cerimônias” e é quem reuniu os amigos que compõem o festival:


– São humoristas talentosos, que eu admiro muito. Estou em um momento que só tenho pessoas legais e bacanas que admiro ao meu lado. Consigo me dar esse luxo. A energia não mente. Quando estamos em um momento legal, conseguimos nos cercar de pessoas especiais – diz o comediante.


Bruno Vaz, produtor do espetáculo, atenta para o fato de que, na verdade, serão seis shows em um:


– E isso é algo que se tem só nos festivais grandes mesmo, com artistas desse nível, já que são nomes bastante conhecidos no eixo Rio-São Paulo. Convidamos alguns amigos deles e nossos para fazer parte.


SEIS EM UM

Alex Ahã, Alorino Jr., Flávio Andradde, Maurício Dollenz e Nando Viana se juntam a Cris Pereira no MrJack.bet Comedy Festival. Bruno Vaz destaca a participação de Rafael Ritta, de Porto Alegre, que interpreta Alex Ahã:


– Ele é um dos expoentes do stand-up de agora. Está crescendo muito. Ele sempre acompanhava o Cris Pereira para fazer as costuras do show De Borracha à Bombacha, porque tem um momento que o Cris troca de roupa e o Alex assumia o palco por uns minutinhos. Mas ele começou a crescer e já está fazendo show sozinho. É aquele cara que entra no palco, fica parado e todo mundo já está rindo dele, porque é muito engraçado, muito expressivo.


Então a gente conseguiu reunir, em um único dia, seis estilos de humor: um personagem e os outros cinco de cara limpa. O Cris Pereira não estará interpretando os famosos personagens Jorge da Borracharia e o gaúcho Gaudêncio desta vez.


Cada um deve fazer uma apresentação de, aproximadamente, 20 minutos, o que totalizaria em torno de 1h40min de show. Mas também vai depender da interação da plateia com cada artista.


Bruno Vaz afirma que o sucesso do show De Borracha à Bombacha, em março, aqui na cidade, com duas sessões completamente lotadas no Park Hotel Morotin, foi o que levou a produção a trazer o festival inédito para a Cidade Cultura:


– Muita gente, inclusive, está buscando o Comedy Festival porque viu o Alex Ahã lá e quer ver de novo. Mudamos para o Centro de Convenções em virtude da facilidade de estacionamento, e também tem a possibilidade de comprar o ingresso com lugar marcado.


Cris Pereira reforça que os ingressos são “mais que limitados”, então o público não deve deixar para comprá-los de última hora:


– Está chegando o grande dia. Esse vai ser um dos maiores festivais nacionais, podem ter certeza! Espero todos!


QUEM É QUEM

Cris Pereira – Com mais de 25 anos de carreira o ator, roteirista, radialista, comediante e produtor Cris Pereira, coleciona números bastante positivos. São mais de um milhão de expectadores em suas apresentações de teatro. Redes sociais, que têm como carro chefe o Instagram e o YouTube, juntos, atingem mais de 2 milhões de seguidores, ultrapassando a marca de 125 milhões de views em seus vídeos do canal.

O criador ficou popular através da série Gaudêncio, na qual interpreta um personagem com costumes gaúchos. Além disso, apresentou o seu espetáculo humorístico “Cris Pereira Ponto Show” em várias cidades do Brasil, interpretando o famoso Jorge da Borracharia, que também é destaque no programa “A Praça é Nossa”, do SBT.


Alex Ahã - Rafael Ritta é natural de Caxias do Sul, e reside em Porto Alegre desde os sete anos. Em 2013, iniciou sua carreira artística no teatro. Em 2015, venceu o concurso “Misturados”, promovido pelo programa Mistura com Rodaika, da RBS TV. Entre 2018 e 2020, ao lado de Lucas Krug, integrante do espetáculo “Primeiro as Damas”, rodou o Rio Grande do Sul com o espetáculo “Xeque-Mate”. Também em 2018, participou da Copa Curitiba Comedy Club de Stand Up, onde conquistou o 3º lugar dentre os 50 candidatos de todo o Brasil.
Faz shows corporativos para empresas de 50 a mil funcionários, das mais variadas áreas. Nas redes sociais, soma mais de 60k de seguidores, com vídeos que alcançam uma média de 50k de visualizações. Alguns, como o de apresentação do personagem, que ultrapassou 2 milhões de visualizações.


Alorino Jr. – Nasceu em Tibagi, interior do Paraná, e começou sua carreira artística já na adolescência, com peças de teatro na cidade. Atualmente, mora em Curitiba. Estudou Teatro, Publicidade, TV e Cinema. Nos palcos da comédia, Alorino é um dos principais nomes do humor do sul do Brasil e já passou por mais de 100 cidades de todo Brasil, se apresentando para mais de 50 mil pessoas.
Ele soma mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, com seus personagens tipicamente do interior, Carmo e Lurde, tem 300 mil inscritos e foi indicado entre os três melhores criadores de personagens do Brasil, em 2017. Sua página no Facebook já alcança mais de 500 mil seguidores. Além disso, Alorino Jr foi o primeiro comediante do Brasil a usar libras em vídeos no YouTube.


Flávio Andradde – O recifense é conhecido como “Tabacudo” e coleciona mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais. O ator e humorista começou a carreira no gênero do humor aos 18 anos e criou o personagem “Seu Botelho”. O seu show geralmente apresenta histórias azaradas da vida do humorista, onde ele faz piadas com a perspectiva regional. Sotaques e temáticas pernambucanas e nordestinas servem de ponto de partida para o humor de Andradde. Ele é ator profissional e tem sete anos de carreira como humorista. Atuou em espetáculos de diversos gêneros: comédias, infantis e dramáticos. Em 2015, foi semifinalista do Prêmio Multishow de Humor e já levou seu show a cidades como Rio de Janeiro, Maceió, Fortaleza, João Pessoa, entre outras. Brincando com a mistura do stand-up comedy e sua experiência como ator, Flávio é um dos maiores nomes da atualidade no humor pernambucano.


Nando Viana – É um comediante stand-up, redator humorístico e um dos principais novos nomes do humor no Brasil. Foi responsável pelo primeiro grupo de stand-up comedy de Porto Alegre e hoje participa das maiores noites de humor e Festivais do Brasil. Teve também um especial de comédia disponibilizado na Netflix, o “Nando Viana - Da Turma do Fundão desde 1981”. Atualmente participa do elenco do humorístico “A Culpa é do Cabral”, do canal Comedy Central. Em São Paulo, integra o elenco do Comédia ao Vivo, o principal e mais tradicional grupo do gênero stand-up do Brasil, que em sua formação atual conta, além dele, com Diogo Portugal, Fábio Rabin, Thiago Ventura, Dih Lopes e Luiz França e está em cartaz há 9 anos, todas as sextas, no Teatro Renaissance. Como redator já escreveu para o Porta dos Fundos, e, na televisão já fez stand-up comedy em programas como a “Praça é Nossa”, “The Noite” e no “Programa do Jô”.


Mauricio Dollenz – É ator, comediante, mágico e ilusionista. Cursou teatro no Chile, na Universidade Arcis ,no ano de 2001, onde desenvolveu e aprofundou seu amor pela arte da interpretação e clown. Foi discípulo do maior mágico chileno da atualidade, o Mago Fernando Larrain, com quem aprendeu truques, técnicas, segredos e mistérios que permeiam o mundo da mágica. Participou de inúmeros congressos e campeonatos para, posteriormente, fundar a primeira Escola de Magia em Valência, Espanha, no ano de 2011.
Com uma carreira crescente, seus anos de experiência fazem desse artista um especialista em manipulação de cartas e conduta humana, transformando-o em um habilidoso “ladrão de palco”. Foi o escolhido entre 300 humoristas de todo o Brasil para participar do Prêmio Multishow do Humor, do canal Multishow, no Rio de Janeiro, em 2013.


AGENDE-SE!

  • O quê – Cris Pereira apresenta: Mr.Jack.bet Comedy Festival
  • Quando – 14 de julho, a partir das 19h
  • Onde – Centro de Convenções da UFSM, no campus, em Camobi
  • Quanto – A partir de R$ 75
  • Ingressos – No site minhaentrada.com.br e no Posto Central (Rua André Marques, 500, Centro)



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tendência: o marketing de Anterior

Tendência: o marketing de "Barbie" e #lookdodia na coluna de Camila Cunha

Bastidores: homenagens no Codic e à Eva Sopher na coluna de Maristela Moura Próximo

Bastidores: homenagens no Codic e à Eva Sopher na coluna de Maristela Moura

Revista Mix