Bastidores: Dia dos Pais e evento feminino na coluna de Maristela Moura

Autor: Maristela Moura

​​Para os papais!

Reza a lenda que, há 4 mil anos, um jovem, na Babilônia, esculpiu na argila o que seria o primeiro cartão do Dia dos Pais. A história mais conhecida que resultou na comemoração dessa data é de 1909, nos Estados Unidos, quando uma jovem teve a ideia de celebrar um dia dedicado à figura paterna, já que o seu pai era um agricultor e veterano de guerra, que criou seus seis filhos, incluindo um recém-nascido, após a morte de sua esposa durante o parto. Dizem que a jovem não poupou esforços e, em 1910, conseguiu que o primeiro Dia dos Pais fosse comemorado (foi no dia 19 de junho, data de nascimento do seu papai). Em 1966, a data foi oficializada no terceiro domingo de junho.

No Brasil, em 1953, uma ação do publicitário Sylvio Bhering, para estimular o comércio no segundo semestre, marcou o 16 de agosto como sendo o Dia dos Pais, data em se celebra São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus Cristo. Acabou sendo oficializado, para os brasileiros, o segundo domingo de agosto como o Dia dos Pais.

Neste domingo, vamos festejar o dia deles. Não importa o tamanho, nem o tipo de comemoração, o importante é a homenagem e o reconhecimento. É a demonstração do carinho e do amor por essa figura que dá suporte ao longo da tua vida. São pequenos gestos que vão agradar todos os estilos de pais, então bora agradar o seu. Um Feliz Dia dos Pais!


Evento feminino

Na última terça-feira (8), participei de um evento superlegal chamado Empreendedorismo e Elas. Foi uma noite de conexões e networking, organizada por Michele Milani e Maria Angela Antunes. Mostrarei mais do evento no próximo Bastidores. Neste, quero falar das comidinhas servidas pela chef Andrea Loreto (na foto), que foi parceira e serviu canapés pensando nas convidadas. O que elas gostariam de degustar? Qual o estilo das mulheres que iriam participar?

O resultado foi excelente e muito elogiado. Ah, e ela ainda serviu dois tipos de focaccia (tipo de pão italiano) de dar água na boca! Também deixo um aplauso especial para os docinhos de Francieli Della Flora (Della Fiori Delikatessen)!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Marvin Grinn agora é game Anterior

Marvin Grinn agora é game

Tendência: #lookdodia e dicas de produtinhos e decoração na coluna de Camila Cunha Próximo

Tendência: #lookdodia e dicas de produtinhos e decoração na coluna de Camila Cunha

Revista Mix