Maristela Moura

Bastidores: Terapia com ozônio e comemoração na coluna de Maristela Moura

Autor: Maristela Moura

Tratamento com Ozônio

A ozonioterapia está ganhando cada vez mais interesse popular e midiático. Ter mais qualidade de vida vai além da saúde física. Está também associada ao bem-estar. A terapia com ozônio tem como prioridade reequilibrar biologicamente o organismo, refletindo em um cotidiano mais pleno e saudável.

Segundo a doutoranda em biomedicina estética, patologista clínica e biortomolecular, Ana Picolini, a ozonioterapia é a aplicação de uma mistura de gás ozônio e oxigênio em diferentes partes do corpo, para estimular a oxigenação dos tecidos, fortalecer o sistema imunológico e/ou eliminar microrganismos que podem causar infecções. Por ter alta biocompatibilidade com o corpo humano, a ozonioterapia é utilizada para melhorar todo o metabolismo. É uma técnica utilizada desde a década de 1940, no Brasil, como uma forma de tratamento terapêutico.

Esta terapia modula o estresse oxidativo, melhora a oxigenação das células e a circulação periférica, auxilia na desintoxicação do organismo, reduz dores musculares, reduz muitas espécies de bactérias, vírus, fungos e suas novas formações e principalmente fortalece o sistema imunológico.

Ainda segundo a biomédica, além dos benefícios terapêuticos, a ozonioterapia também é utilizada em tratamentos estéticos para estimulo de colágeno, redução de olheiras, auxilio no tratamento da queda capilar e na redução de gordura e celulite.

O organismo é um todo e assim os tratamentos estéticos também devem ser compreendidos, pois é reequilibrando bioquimicamente que a terapia com ozônio terá resultados positivos na estética, disse Ana Picolini.

Seja como tratamento principal, complementar, como técnica estética ou preventiva, seu principal objetivo é garantir o bem-estar físico e mental sempre de maneira segura.


Comemoração

Um acho um privilégio fazer aniversário e principalmente comemorar a data com pessoas que são especiais. Não importa a maneira que você decide festejar, o importante é brindar a vida e reunir quem a gente gosta. A querida amiga Thaís Vargas decidiu comemorar o seu dia em muitos dias, reunindo vários pequenos grupos.

É claro, que registramos a noite do nosso petit comité, que foi na Casa da Península, em Itaara. Com muita alegria e descontração Lauro Trevisan e Maria Odete Fleig nos receberam e junto com eles estavam a aniversariante e o noivo dela, Luciano Mendonça.

Para acompanhar a agradável noite e o descontraído bate-papo, churrasco do bom, bebidinhas, mimos, discursos e, claro, o bolo de aniversário. Parabéns Thaís!


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Tributo ao Rei do Pop: intérprete oficial de Michael Jackson, Rodrigo Teaser fará megashow em Santa Maria Anterior

Tributo ao Rei do Pop: intérprete oficial de Michael Jackson, Rodrigo Teaser fará megashow em Santa Maria

40 anos de jornalismo: a trajetória de Claudemir Pereira, construída sob o olhar de muitos leitores, ouvintes e admiradores Próximo

40 anos de jornalismo: a trajetória de Claudemir Pereira, construída sob o olhar de muitos leitores, ouvintes e admiradores

Revista Mix